Hemobrás
Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia
Expand...Expand...Expand...Expand...Expand...Expand...
01.06.2018

Gilberto Occhi conhece fábrica da Hemobrás

Rodrigo Nunes - MS

Rodrigo Nunes - MS

 

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, visitou a fábrica da Hemobrás nesta sexta-feira (01.06), em Goiana (PE). Esta foi a primeira vez que o ministro esteve na estatal desde que assumiu a pasta em abril deste ano. Na visita, foram apresentados blocos de produção de hemoderivados, além de uma reunião para debater os investimentos necessários à finalização das obras.

Occhi foi recepcionado pelo diretor-presidente da Hemobrás, Oswaldo Castilho, e estava acompanhado do deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE), o secretário executivo do Ministério da Saúde, Adeilson Cavalcante e o secretário de Saúde de Pernambuco, Iran Costa Júnior.

 

A visita foi iniciada pelo bloco B01 (Armazenamento e Triagem do Plasma), onde a comitiva acompanhou a execução da triagem do plasma, matéria-prima dos produtos hemoderivados. Na sequência, conheceram o subsolo do bloco B02 (fracionamento do plasma), e encerram a visita no auditório do bloco B12 com uma reunião.

 

Gilberto Occhi destacou que a retomada das obras e o avanço nas tratativas para garantir o fornecimento dos medicamentos. “As obras já estão sendo retomadas pela própria iniciativa da Hemobrás. Negociações estão sendo feitas com os parceiros da Hemobrás e do Ministério da Saúde para garantir a compra dos produtos “, afirmou.

 

O diretor-presidente, Oswaldo Castilho, também comemorou o resultado do encontro e lembrou que a renovação da Parceria de Desenvolvimento Produtivo (PDP) com o laboratório Shire, em análise pelo Ministério da Saúde, permitirá um avanço ainda mais significativo nas obras da Hemobrás. “Com a renovação da PDP e o investimento da firma privada, no máximo em quatro meses nós podemos iniciar as obras comum ritmo mais acelerado e, ao mesmo tempo, a liberação do orçamento dos restos a pagar da LOA serão destinados a finalização de outros blocos de produção”, falou.

 

Após a visita à Hemobrás, o ministro seguiu para Recife onde teve uma agenda de compromissos com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

Sac hemobrás: 0800 280 0477 - © Copyright Hemobrás 2015. Todos os Direitos Reservados
Clique para listar as tarefas