Hemobrás
Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia
Expand...
Expand...Expand...Expand...Expand...Expand...
16.10.2018

Hemobrás recebe visita de estudantes de Farmácia da UFPE

A Hemobrás recebeu, nesta terça-feira (16.10), a visita de estudantes de graduação do curso de Farmácia da UFPE. Sob coordenação da professora Ana Cristina Leite, os alunos tiveram na planta fabril da estatal, em Goiana, para conhecer um pouco mais sobre o processo de produção industrial de medicamentos hemoderivados e biotecnológicos.

No roteiro, o grupo pode conhecer os blocos de Triagem de Plasma (B01), de Controle de Qualidade (B06) e de Almoxarifado (B05).

“Ter um uma fábrica de hemoderivados tão próxima de nós é uma oportunidade impar”, comemorou a professora. “A gente viu como a teoria se verifica na prática”, concluiu.

Além da visita, o grupo também acompanhou a apresentação do especialista em Plasma e Hemoderivados da Hemobrás, Frederico Monteiro (GITP), sobre todo o projeto fabril da Hemobrás.

O estudante André Luis Medeiros elogiou a fábrica e seus projetos para a saúde pública do país. “É importante acompanhar o trabalho de uma empresa que está pensando nos usuários do Sistema Único de Saúde”, afirmou.

Sac hemobrás: 0800 280 0477 - © Copyright Hemobrás 2015. Todos os Direitos Reservados
Clique para listar as tarefas