Hemobrás
Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia
Expand...Expand...Expand...Expand...Expand...
27.03.2018

Hemobrás recebe visita do Presidente Michel Temer

Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia, Hemobrás, recebeu em sua unidade fabril (Goiana- PE) a visita do presidente da República Michel Temer na tarde da sexta-feira (23.03). O evento foi marcado pela assinatura de três documentos com vistas à finalização da obra e transferência de incorporação do terreno do Governo do Estado de Pernambuco, tornando-o efetivamente sócio minoritário da Hemobrás. O reinício das obras também foi comemorado com a retomada da construção da subestação de energia que irá atender a fábrica da estatal.

 

Além do presidente, estiveram presentes o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, o senador de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, os deputados federais, Antônio Imbassahy e Fernando Monteiro, a deputada estadual Priscila Krause, que foram recebidos pelo diretor administrativo financeiro Marcos Arraes e o diretor-presidente Oswaldo Castilho, ambos da Hemobrás. 

Foram assinados: um memorando de entendimentos entre Hemobrás, Ministério da Saúde e Instituto Tecnológico do Paraná (Tecpar) para o desenvolvimento de parcerias futuras; uma declaração de concordância aos termos da minuta do Projeto Executivo para transferência de tecnologia do Fracionamento do Plasma Humano, elaborada pelo Tecpar; e a integralização do terreno da fábrica por parte do governo de Pernambuco que participará do capital social da estatal juntamente com a União.

 

Em sua vinda à planta fabril da estatal, Michel Temer destacou a importância da cooperação entre os setores da sociedade para o desenvolvimento do país. “Em termos de produção tecnológica, de produção de remédios, de responsabilidade social a Hemobrás tem uma participação muito significativa. Nós estamos ligando a responsabilidade social com a responsabilidade fiscal”, destacou o presidente ao lembrar que a Hemobrás tem hoje uma projeção internacional. Temer também agradeceu o governador Paulo Câmara pela recepção no estado de Pernambuco.

 

O diretor-presidente da estatal, Oswaldo Castilho, fez questão de agradecer as autoridades presentes o empenho para a finalização da obra e início do processo de fabricação de medicamentos para atender os pacientes do SUS. “O apoio da presidência de República aos ajustes necessários é de suma importância para a concretização desse grande projeto que eu espero que, em breve, já estejamos produzindo esses medicamentos no Brasil”, afirmou.

Ricardo Barros, ministro da Saúde, ressaltou, ainda, que vem cobrando a retomada das obras da Hemobrás para que a empresa tenha efetivamente um papel de destaque na saúde pública brasileira. “Quando a fábrica entrar em funcionamento, vamos economizar R$ 600 milhões por ano, por fracionarmos aqui. Portanto, é um investimento que se paga muito rapidamente e que permitirá a solução de diversos outros problemas que temos”, pontuou.

Sac hemobrás: 0800 280 0477 - © Copyright Hemobrás 2015. Todos os Direitos Reservados
Clique para listar as tarefas