Hemobrás
Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia
Expand...
Expand...Expand...Expand...Expand...Expand...
30.05.2018

Ministro da Saúde visita fábrica da Hemobrás nesta Sexta (01.06)

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, visita, nesta sexta –feira (1º), a fábrica da Hemobrás - Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia, localizada em Goiana, a 60 quilômetros de Recife. Ele tomou posse em abril e será a primeira visita para conhecer as obras da unidade fabril. A agenda terá inicio às 10 horas e será acompanhado pelo diretor presidente Oswaldo Castilho e técnicos da empresa.

Gilberto Occhi vai visitar os blocos B01- Recepção, armazenagem e triagem do Plasma; B02 – Fracionamento do Plasma, incluindo subsolo, utilidades farmacêuticas; B05 – Almoxarifado e apresentação técnico sobre produtos hemoderivados e recombinantes e o bloco B12 (auditório).

Pelo segundo ano consecutivo, a Hemobrás apresentou resultado positivo. Em 2017 teve lucro líquido de R$ 172 milhões. Com esse resultado, a empresa diminuiu prejuízo acumulado no período entre 2013 e 2015.

Entre os avanços, destacam-se as ações de redução nas despesas administrativa, o término do inventário da fábrica, que permitiu a retoma das obras este ano, por meio de licitação da subestação elétrica bem como da elaboração do projeto básico do bloco B05, onde ficarão armazenados os medicamentos e insumos.

Medicamentos - a Hemobrás distribuiu, ano passado, um total 145.099 medicamentos hemoderivados e 597.989.000 UI (Unidade Internacional) de medicamentos recombinantes em todo o país, que foram entregues aos centros de saúde e hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS). Dentre os medicamentos hemoderivados distribuídos estão a Albumina, Imonoglobulina e os fatores XIII e IX da coagulação. Todos são produzidos a partir do plasma, componente do sangue.

Os medicamentos recombinantes são produzidos por meio de engenharia genética através do uso da tecnologia de DNA recombinante. A Hemobrás distribui o medicamento Hemo-8r, produzido a partir do Fator VII recombinante.

Neste ano, foram entregues, até agora,  552 mil 362 fracos do Hemo-8r - total de mais de 320 milhões de UI. O quarto lote de medicamentos desembarcou esta semana em Recife e começará a ser distribuído  a partir de junho para todo o país.

Obras - As obras da fábrica da Hemobrás foram retomadas. Em abril deste ano, a empresa encaminhou ao Tribunal de Contas da União (TCU) documentação informando sobre a situação atual das obras de construção da fábrica. O documento está sendo analisado pelo órgão.

Sac hemobrás: 0800 280 0477 - © Copyright Hemobrás 2015. Todos os Direitos Reservados
Clique para listar as tarefas