1

Hemobrás participa de Comitê Empresarial da Fiepe

Notícia publicada em: 24.09.2012

O presidente da Hemobrás, Romulo Maciel Filho, passou a integrar o Comitê Empresarial da Federação da Indústria de Pernambuco (Fiepe). O vice-presidente da organização, Oscar Rache, fez o convite presencialmente ao dirigente da estatal no último dia 25/6, no Recife. Para a Fiepe, a Hemobrás tem grande importância para o Comitê, por fortalecer o Complexo Industrial de Saúde do País; por compor o Polo Farmacoquímico de Pernambuco, em Goiana-PE; e por ter um compromisso com a pesquisa e o desenvolvimento de novos produtos. A primeira reunião do grupo deve ocorrer em agosto.

Além da Hemobrás, foram convidadas a participar do comitê outras 25 empresas: Fiat, Estaleiro Atlântico Sul, Corn Products, Vitarella, Kraft Foods, Grupo Queiroz Galvão, Grupo Moura, Lapon, Utinav, IGE, Impsa, Refinaria Abreu e Lima, Petroquímica Suape, Bom Clima, Procenge, Hebron, Gerdau, Vitamassa, Raimundo da Fonte, Tron Controladores Elétricos, Ondunorte, Iquine, Sertel, Estaleiro CMO e Estaleiro Promar.

Os objetivos do comitê, presidido pelo presidente da Fiepe, Jorge Côrte Real, são: debater os cenários da indústria pernambucana e o papel da inovação; apoiar a mobilização e a sensibilização das empresas, da academia e do poder público para o Programa de Inovação da Indústria Pernambucana; definir serviços de inovação necessários às indústrias para que se atinja os objetivos deste programa e discutir e/ou propor políticas públicas que viabilizem a inovação em Pernambuco.

 




Acompanhe o andamento das obras da fábrica

Notícia publicada em: 14.09.2012

Com o andamento das obras, a construção da fábrica da Hemobrás, em Goiana-PE, avança mais do que se pode ver num primeiro olhar. Isso porque, além de ganharem altura, os blocos também adentram o subsolo, em estruturas tão complexas quantas as expostas.

É o caso dos blocos 3 e 4 (onde ocorrerão a liofilização, o envase e a embalagem dos produtos acabados). O subsolo já está pronto, e chama a atenção neste estágio a montagem de uma escada de acesso para o pavimento superior – no momento estão sendo executadas a instalação das formas e de todas as ferragens, para posterior concretagem.

Enquanto isso, o bloco 6 (B06), destinado ao laboratório de controle de qualidade, está na última fase de concretagem de colunas; e o B05 (estocagem dos produtos acabados e almoxarifado) está em processo de cobertura, que deverá ser finalizado até o início de outubro.

Já o B02 (considerado o coração da unidade fabril, por ser lá que será realizado o fracionamento do plasma) está com 65% das lajes do térreo concluídas, e acima delas estão sendo colocados pilares para concretar, atingindo 7,30m de altura. A previsão é que todo o empreendimento entre em operação em 2014.

Confira abaixo o andamento das obras nestas fotos tiradas no dia 14/9/12:

 




Acompanhe a evolução da segunda etapa da obra da fábrica

Notícia publicada em: 14.09.2012

As obras da segunda etapa da fábrica da Hemobrás avançam dentro do cronograma. O bloco B02, que será responsável pelo fracionamento do plasma, está com 65% da laje do primeiro pavimento concluída e 95% dos muros de arrimo finalizados.

Nos blocos B03 e B04, onde ocorrerá o envase, a liofilização (desidratação) e o empacotamento dos medicamentos, o subsolo e o primeiro piso estão terminados. A montagem dos cimbramentos (estruturas que servem para segurar os pilares) desses blocos também já está sendo realizada.

Já em B05, onde acontecerá a estocagem dos produtos, a superestrutura (pilares e vigas) atingiu o último nível e o processo de chapisco (massa colocada antes do reboco para fixá-lo melhor) de alvenaria externa chegou a 80% no térreo e no primeiro andar. Em B06, prédio do laboratório de controle de qualidade, foram executados 85% do chapisco e do reboco de alvenaria externa do pavimento térreo.

Confira abaixo o andamento das obras, com fotos tiradas em 31/8/12:

[FOTO2+]

[FOTO3+]

[FOTO4+]

[FOTO5+]

 




Responsabilidade Socioambiental realizará oficina sobre educação

Notícia publicada em: 06.09.2012

A Assessoria de Responsabilidade Socioambiental realizará, nesta quarta-feira (08/08), a oficina temática sobre educação no município de Goiana-PE, onde está sendo instalada a fábrica de hemoderivados da Hemobrás. A ação faz parte da nova etapa do diagnóstico socioprodutivo da cidade e busca analisar as informações recolhidas na fase anterior do projeto. A primeira oficina aconteceu na última segunda-feira (06/08), no Convento do Carmo, na área central de Goiana. O encontro, que debateu os desafios do acesso à saúde da região, contou com a participação de integrantes da sociedade civil, agentes de saúde e representantes da secretaria municipal de saúde de Goiana. Durante a oficina, foram levantadas as deficiências nos serviços de saúde e colhidas as propostas para a melhoria na área.

O Diagnóstico Socioprodutivo é um levantamento elaborado pela Hemobrás em parceria com o Centro Aggeu Magalhães/Fiocruz-PE, que visa traçar ações para promover o progresso da cidade, baseado na sustentabilidade e na preservação da cultura local, construída de forma coletiva e participativa.

Confira abaixo as datas de todas as oficinas temáticas:

[FOTO2+]