1

Hemobrás abre vaga de estágio de administração ou economia para fábrica em Goiana

Hemobrás abre vaga de estágio de administração ou economia para fábrica em Goiana

Notícia publicada em: 20.12.2012

A Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás), vinculada ao Ministério da Saúde, está com vaga de estágio para estudantes universitários que estejam cursando Administração de Empresas ou Economia, preferencialmente no 4º período. É desejável que o candidato tenha conhecimento nas ferramentas Office e seja uma pessoa organizada e proativa. A carga horária é de 6 horas por dia, no turno da manhã. O valor da bolsa é de R$ 1.000,00, mais o auxílio transporte. Os interessados devem enviar currículo, até o dia 21 de novembro, para o email para a Gerência de Gestão de Pessoas da estatal (ggp@hemobras.gov.br), especificando no assunto Estágio em Administração/Economia.

No estágio na fábrica da empresa no município de Goiana, será possível desenvolver as seguintes atividades: atender às demandas de estoque e do ativo, prestar apoio ao processo de inventário de bens do almoxarifado e do imobilizado, ao processo de logística operacional, aos serviços de malote e ao protocolo, realizar tramitação interna de documentos e fazer o controle de arquivos, autuar processos e atender aos usuários internos.




Hemobrás integra Comitê Executivo e Grupo de Trabalho do MS para aumento da qualidade do plasma

Hemobrás integra Comitê Executivo e Grupo de Trabalho do MS para aumento da qualidade do plasma

Notícia publicada em: 20.12.2012

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, instituiu, por meio da portaria 2.603, de 14 de novembro de 2012, um Comitê Executivo e um Grupo de Trabalho com o objetivo de elaborar um plano de ação que possibilite o aumento da disponibilidade de plasma para o uso industrial para a produção de medicamentos. A ação é fruto de solicitações do Conselho de Administração da Hemobrás, que percebeu a necessidade de planejar políticas públicas capazes de promover o aumento da qualidade da matéria-prima dos hemoderivados.

A Hemobrás contará com representantes tanto no Comitê Executivo quanto no Grupo de Trabalho devido a sua responsabilidade de distribuição ao Sistema Único de Saúde (SUS) dos hemoderivados que irá produzir. O plano de ação terá o objetivo principal de possibilitar a qualificação de 250 mil litros de plasma para o processo industrial, em 2014, quando a fábrica entrará em operação. Além da Hemobrás, participam a Coordenação de Sangue e Hemoderivados e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).




Segundo dia da III Oficina da Hemobrás é marcada por aprofundamento de questões

Segundo dia da III Oficina da Hemobrás é marcada por aprofundamento de questões

Notícia publicada em: 20.12.2012

A III Oficina da Hemobrás – Qualidade nos Laboratórios de Sorologia e Controle de Qualidade dos Hemocentros teve como destaque, no segundo dia (28/11), as palestras sobre o monitoramento da qualidade dos testes: “Controle de Qualidade Interno (CQI) e Controle de Qualidade Externo (CQE)”, “Preparo das amostras para contagem de células residuais e dosagem do Fator VII e Dosagem de Fator VIII – Técnicas Disponíveis: vantagens, desvantagens e custos”.

Além de aprofundarem conhecimentos sobre os temas, os participantes também mediram a assimilação dos assuntos, durante os exercícios em grupos, já que parte da manhã foi reservada para a resolução de questões. Os representantes dos serviços de hemoterapias tiveram a oportunidade de trocar informações com os palestrantes vindos de instituições de referência, como Martha Dicência, gerente de Processamento, Estoque e Distribuição de Hemocomponentes do Hemocentro de Campinas/Unicamp; Andréa Origa, supervisora do Laboratório de Controle de Qualidade de Hemocomponentes do Hemocentro de Campinas/Unicamp, e Patrícia Araújo, responsável pelo Laboratório de Sorologia da Associação Beneficiente de Coleta de Sangue (Colsan-SP).

No período da tarde, os temas abordados foram: “Controle da qualidade de kits reagentes lote a lote e remessa a remessa”, sob o comando de Shirley Silva, bióloga do Laboratório de Sorologia da Associação Beneficiente de Coleta de Sangue (Colsan-SP), e “Indicadores de qualidade para a produção de hemocomponentes: metas e estratégias para cumpri-los”, ministrado por Ângela Ottoboni, gerente do Laboratório de Controle de Qualidade de Hemocomponentes do Hemocentro de Ribeirão Preto (SP).




Confira o andamento das obras

Confira o andamento das obras

Notícia publicada em: 20.12.2012

A construção da primeira fábrica de hemoderivados do país está a todo vapor. Os trabalhos no prédio B02, considerado o coração da unidade fabril por ser lá que será realizado o fracionamento do plasma, estão bem adiantados. A laje do primeiro pavimento está 75% concluída e a montagem dos cimbramentos (estrutura de suporte provisória que apoia as vigas e lajes), do primeiro pavimento, foi realizada. Nos blocos B03 e B04, onde ocorrerão a liofilização e o envase dos produtos acabados e a embalagem dos produtos envasados, está sendo feito o cimbramento dos pilares e a montagem de formas de vigas no nível de 12,30 metros.

Já em B05, prédio destinado à estocagem dos produtos acabados e ao almoxarifado, a execução de alvenaria externa em bloco de concreto no térreo e no 1º pavimento está concluída. A montagem das armações e das formas dos pilares do segundo pavimento também foi iniciada. Em B06, bloco destinado ao laboratório de controle de qualidade, os pilares foram concretados até o último nível e o chapisco (tipo de argamassa usada para revestir paredes ou tetos) e o reboco da alvenaria interna do pavimento térreo estão 90% executados. O B12, prédio reservado para as atividades de manutenção da planta industrial, conta com a conclusão da armação e da concretagem dos pilares externos e internos. As formas dos pilares também foram executadas até a altura de 2 metros.

Confira nas fotos abaixo, tiradas em 21/11, o andamento das obras:




Hemobrás abre vaga para estágio em Publicidade

Notícia publicada em: 20.12.2012

 




Hemobrás marca presença no Abrascão 2012

Hemobrás marca presença no Abrascão 2012

Notícia publicada em: 03.12.2012

A Hemobrás concluiu, no último domingo (18/11), sua participação no Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva (Abrascão 2012), que aconteceu na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A empresa esteve presente em um espaço no estande do Ministério da Saúde, onde houve a distribuição de material institucional. O presidente da empresa, Romulo Maciel Filho, também esteve no evento, que contou ainda com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

O farmacêutico Cauêh Jovino, do Serviço de Incorporação Tecnológica da estatal, proferiu uma palestra sobre “Hemobrás: cenário atual e perspectivas”. Com o tema “Saúde é Desenvolvimento: Ciência para a Cidadania”, o encontro trouxe uma programação diversificada que abrangeu desde assuntos acadêmicos até serviços de saúde.

O evento teve como objetivo propiciar a interação entre os participantes no debate sobre os desafios e as perspectivas da saúde coletiva em nosso País.




Hemobrás apoia campanha pelo fim da violência contra as mulheres

Notícia publicada em: 03.12.2012

Como parte das ações realizadas durante o ano de 2012 pelo Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça (PPGR) da Hemobrás, a empresa divulga a campanha nacional Quem ama abraça – Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. Até o dia 10 de dezembro, em todo o Brasil, haverá ações para marcar os 30 anos do Dia Internacional pela Não-Violência contra as Mulheres. A iniciativa é da Rede de Desenvolvimento Humano (Redeh) e do Instituto Magna Mater.

O principal objetivo desta campanha é estimular o debate sobre a violência contra as mulheres como problema social de extrema gravidade, cuja participação popular é essencial para sua erradicação. Por meio de intervenções urbanas e um videoclipe gravado por grandes nomes da música brasileira, a ação chama atenção da população para dados alarmantes, extraídos do Mapa da Violência 2011, do Ministério da Justiça, e da pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo, em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC).

Os dados mostram que a cada duas horas, uma mulher é assassinada no Brasil; seis em cada dez brasileiros (as) conhecem alguma mulher que foi vítima de violência doméstica; 30% das mulheres brasileiras já sofreram algum tipo de violência doméstica; e a cada dois minutos, cinco mulheres são violentamente agredidas no Brasil.

Confira abaixo os links para o texto escrito pela ministra de Estado Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República; o videoclipe e o vídeo de apresentação da campanha pela coordenadora executiva da Redeh, Schuma Schumaer e a atriz Elisa Lucinda.

A palavra da ministra Eleonora Menicucci:
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/eleonora-menicucci-todos-pela-nao-violencia-contra-as-mulheres.html

Vídeo de apresentação com Schuma Schumaer & Elisa Lucinda:
http://www.youtube.com/watch?v=kvjrjgyg-g0

Clipe musical “Quem ama abraça”:
http://www.youtube.com/watch?v=UDtH_-SQQBQ