1

Confira o andamento das obras do parque fabril em Goiana-PE

Confira o andamento das obras do parque fabril em Goiana-PE

Notícia publicada em: 28.04.2014

Confira o andamento das obras da fábrica da Hemobrás, que está em construção em Goiana, município localizado na Zona da Mata Norte de Pernambuco, a 63 quilômetros do Recife.

Fotos tiradas em 25/03/2014.

Crédito: Fernanda Felix




Comissão Especial vai discutir propostas para Mata Norte e Agreste Setentrional

Notícia publicada em: 17.04.2014

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) instalou, no mês de março, a Comissão Especial da Mata Norte e Agreste Setentrional, que tem o objetivo de discutir e propor políticas públicas para a região, estabelecendo um território estratégico de desenvolvimento econômico, social e ambiental para a Região, com ações coordenadas entre os municípios, estado e união. Na última segunda-feira (31/3), a Hemobrás e a Prefeitura de Goiana-PE, onde está sendo instalada a fábrica da estatal, participaram de uma reunião na Alepe e, na próxima semana, a comissão estará no município para um novo encontro.

“É interessante e oportuno para a Hemobrás discutir a sustentabilidade do desenvolvimento dessa região. Já temos um estudo sobre a realidade de Goiana e serão sempre bem vindas iniciativas públicas que proporcionem o crescimento igualitário e contínuo do município. É necessário preparar a infraestrutura local para receber o aumento da população e enfrentar os problemas de exclusão, pobreza, analfabetismo e baixa escolaridade existentes”, avaliou a colaboradora da Assessoria de Responsabilidade Socioambiental, Maria do Carmo Soares, que esteve presente na última reunião.

Entre as atividades da comissão está a promoção de rodas de diálogo, agrupando os municípios integrantes da região em três polos: Goiana, Carpina e Bom Jardim; além de seminários com o poder público, setor produtivo e terceiro Setor. No dia 2 de junho será apresentado o relatório final com as proposições apresentadas no processo de discussão política.

 




GERE homenageia a Hemobrás e reúne mais de 200 pessoas

Notícia publicada em: 15.04.2014

Mais de 200 pessoas, entre empresários (as), autoridades e políticos, prestigiaram a reunião do Grupo de Executivos do Recife (GERE), que ocorreu nesta quinta-feira (27/3) e teve como destaque o trabalho pioneiro desenvolvido pela Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás). Na ocasião, o presidente da estatal, Romulo Maciel Filho, apresentou ao público o contexto para a instalação de uma fábrica de alta complexidade para produção de medicamentos obtidos a partir do plasma sanguíneo e por meio de engenharia genética. Além disso, relatou os impactos que um empreendimento deste porte, que está sendo construído em Goiana-PE, pode causar no sentido de desenvolvimento socioeconômico da região.

“Ao mesmo tempo em que fazemos parte de um projeto apaixonante, inovador e audacioso, temos consciência dos desafios que precisamos vencer todos os dias para que ele seja concluído e possa dar os frutos esperados. É um orgulho fazer parte dessa história e contribuir para levar qualidade de vida a milhares de brasileiros que dependem desses medicamentos para sobreviver”, definiu o presidente, que foi agraciado com uma homenagem simbólica do GERE, um diploma de reconhecimento à importância da Hemobrás para o futuro do Estado.

O presidente executivo do grupo, Marcelo Sávio, agradeceu a Maciel Filho por ter aceito o convite para a reunião e, aproveitando a ocasião, enumerou os benefícios que a estatal trará após o início da fabricação dos hemoderivados. “É uma empresa de ponta, que colocará Pernambuco e o Nordeste na vanguarda da indústria farmacêutica. Quem conhece um pouco já se encanta com a missão da Hemobrás”, comentou.

A saudação do encontro ficou sob a responsabilidade do executivo Paulo Magnus, presidente do Grupo MV, empresa que atua na área de solução de gestão para a saúde e que é referência nacional. Para ele, a Hemobrás produzirá, além de medicamentos, um legado de riquezas para o País. “É uma honra para mim ter acompanhado este projeto desde o nascimento, começar a vê-lo crescer e gerar uma herança que ficará para a história do Brasil, já que esta será a maior fábrica de hemoderivados da América Latina. Tenho certeza que estamos apenas no início de grandes vitórias que chegarão em breve”, destacou.

O ex-prefeito do Recife e deputado federal, João Paulo, prestigiou a homenagem e reiterou a importância social da estatal. “A Hemobrás é fruto de um lindo e audacioso sonho, que irá garantir uma política de inclusão social. Por isso, continua sendo uma prioridade do Governo Federal, que acredita numa vida melhor para todos os brasileiros e brasileiras”.

Para o médico hematologista e um dos fundadores do Hemope, o primeiro serviço de hemoterapia do Brasil, Luis Gonzaga, pela sua missão, Hemobrás é uma das empresas que mais tem importância, qualitativa e quantitativa, por permitir, inclusive, uma modificação da sociedade, com maior acesso à saúde. A opinião do membro do Comitê Técnico-Científico da estatal também é compartilhada por Paulo Drommond, diretor da Vivix, indústria de vidros planos que também está em instalação em Goiana-PE. “É um projeto transformador para Pernambuco. A Hemobrás foi a responsável pela descentralização de investimentos no Estado, sem contar a sua característica inovadora e ousada, de ter se apostado em um lugar que até então inóspito sob o ponto de vista industrial, a magnitude de seu investimento e toda a tecnologia que está levando para uma região que basicamente vivia do plantio de cana-de-açúcar”, pontuou o executivo.

GERE – Os encontros do grupo acontecem há 49 anos e proporcionam a oportunidade de novos negócios, sempre com palestras de alto nível, estimulando debates e apresentação de ideias que possam contribuir com o desenvolvimento do Recife, Região Metropolitana e de Pernambuco.

 




Executivos da Johnson & Johnson conhecem o projeto Hemobrás

Notícia publicada em: 07.04.2014

A Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) recebe, nesta segunda-feira (7/4), quatro executivos da Johnson & Johnson Medical do Brasil e América Latina. A comitiva veio a Pernambuco, onde está sendo construída a fábrica de hemoderivados, com o objetivo de estreitar relacionamento e conhecer um pouco mais do portfólio e dos processos produtivos da estatal, vinculada ao Ministério da Saúde e âncora do Polo Farmacoquímico do Estado.

A programação teve início às 9h30, com uma reunião no escritório operacional da Hemobrás, no Recife, da qual participam algumas áreas estratégicas, como as gerências de Administração; Tecnologia da Informação e Comunicação; e Incorporação Tecnológica e Processos, além do Serviço de Cola de Fibrina. No período da tarde, o grupo segue para uma visita técnica no parque fabril, no município de Goiana, Zona da Mata Norte pernambucana.

A Johnson & Johnson Medical produz uma variedade grande de produtos, além de desenvolver medicamentos de alta qualidade em uma ampla gama de especialidades, para as mais importantes necessidades médicas em oncologia, imunologia, neurociência, doenças infecciosas e vacinas, doenças cardiovasculares e metabólicas, melhorando assim a qualidade de vida das pessoas.