1

Hemobrás faz nova convocação em concurso público

Notícia publicada em: 16.10.2014

A Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (18/9) um novo edital de convocação para contratação de uma pessoa aprovada no concurso público realizado pela estatal em outubro de 2013. O profissional assumirá o cargo de especialista em Produção de Hemoderivados – Armazenamento e Distribuição de Medicamento. A apresentação ocorrerá no escritório operacional da Hemobrás, no Empresarial JCPM, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, em data e horário especificado na correspondência enviada para a residência do aprovado.

Confira abaixo detalhes da convocação:

 




Hemobrás mobiliza corpo funcional para o Outubro Rosa

Hemobrás mobiliza corpo funcional para o Outubro Rosa

Notícia publicada em: 16.10.2014

Outubro é o mês da conscientização sobre o câncer de mama. É quando entidades que atuam nesta luta em todo o mundo ampliam o debate sobre o tema para levar informação ao maior número de pessoas possível. O Outubro Rosa é uma dessas iniciativas e vem para fortalecer na sociedade a importância do diagnóstico precoce da doença. Mais uma vez, a Hemobrás está engajada nessa causa, com uma campanha interna elaborada especialmente para a data. Na última sexta-feira (3/10), todo o corpo funcional da empresa, nas unidades de Pernambuco e Brasília, se reuniram para tirar uma foto mostrando o engajamento na corrente rosa.

Clique aqui para ver todas as fotos no Facebbok

Aproveite este lembrete e já faça o autoexame! Vá à consulta médica, marque sua mamografia, reserve na sua agenda para priorizar a sua saúde. Isso é se vestir de rosa. Uma em cada dez mulheres terá câncer de mama, então se você já fez a sua prevenção, lembre sua irmã, uma amiga ou a primeira mulher que encontrar hoje. É outubro. Tenha peito!




Tratamento para hemofilia não será prejudicado

Notícia publicada em: 06.10.2014

O Ministério da Saúde informa que o incêndio desta terça-feira (16) na empresa Cone Multimodal, em Cabo de Santo Agostinho (PE), atingiu um estoque do governo federal de medicamentos utilizados para tratamento da hemofilia. O ocorrido, no entanto, não causará qualquer alteração na continuidade do tratamento ou prejuízo aos pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A carga afetada continha lotes de albumina, imunoglobulina, fator VIII plasmático e recombinante e fator IX plasmático. O material faz parte dos estoques estratégicos da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) e se destinava à reserva técnica.

A remessa de hemoderivados e recombinantes para o mês de setembro já chegou aos hemocentros do país, com isso, o abastecimento está garantido até o final deste ano. Além disso, o estoque de hemoderivados e recombinante nos aeroportos do Recife e do Rio de Janeiro e os existentes nos estados estão abastecidos.

Todos os produtos armazenados no galpão estavam cobertos por seguro e o operador logístico está tomando as medidas cabíveis para realocação da próxima remessa de produtos a serem recebidos e armazenados pela Hemobrás, respeitando todos os requerimentos sanitários exigidos.

O Ministério da Saúde e a Hemobrás estão mantendo suas equipes em contato permanente, além da comunicação constante com os estados e com a Federação Brasileira de Hemofilia para informar sobre o incêndio e tranquilizar sobre a garantida do abastecimento dos medicamentos.

Atualmente, existem 9,4 mil hemofílicos tipo A no Brasil e, destes, 5,7 mil são considerados pacientes graves ou moderados.