1

Novo bloco começa a funcionar na fábrica, em Goiana.

Notícia publicada em: 04.02.2015

O Bloco B-12 da fábrica da Hemobrás, em Goiana-PE, já foi entregue pelo consórcio responsável pela obra de engenharia e está recebendo os (as) novos (as) funcionários (as) a partir desta semana. Com 1.457 metros quadrados, o B-12 é o prédio dedicado às atividades de manutenção da planta industrial, onde ocorrerá o trabalho de manutenção mecânica, elétrica e de instrumentação (equipamentos usados para medição). Além dessa área técnica específica, o ambiente abrigará, ainda, a Gerência de Engenharia e Automação (GEA), que atualmente possui duas frentes de ação: uma no escritório operacional da estatal, no Recife, e outra em um espaço provisório construído no próprio canteiro de obras. 

Dentro do montante investido na construção da fábrica, de R$ 855 milhões, o bloco recebeu um aporte aproximado de R$ 3,6 mi para a edificação de dois pavimentos. No térreo, considerado mais operacional, foi planejado o local reservado às atividades de conservação do patrimônio, com ferramentaria e almoxarifado que proporcionarão pronto-atendimento das necessidades de pequeno porte. Também nesse piso é possível encontrar recepção, instalações para copa, vestiário e salas para brigada de incêndio, prestação de serviços terceirizados e um espaço para eventos.

De acordo com o gerente de Engenharia da Hemobrás, Marcelo Carrilho, a área técnica foi projetada com um pé direito com mais de oito metros de altura, o que permitirá a realização do trabalho com conforto, em virtude das condições climáticas da região. Também em virtude disso, o ambiente possuirá exaustores eólicos, sistemas que exploram a força dos ventos para eliminar problemas de circulação de ar. Portanto, um processo natural que não afeta o meio ambiente.

Já no pavimento superior funcionará o escritório administrativo, com capacidade para 44 estações de trabalho, sanitários, copa, duas salas de reunião e um arquivo documental. “Num primeiro momento, além da GEA, também seguem alguns profissionais das gerências de Incorporação Tecnológica e Processos (GITP) e Garantia da Qualidade (GGQ), para que eles possam acompanhar mais de perto as atividades de validação e qualificação dos prédios que estão sendo finalizados, enquanto não é construída a sede administrativa da Hemobrás”, explicou o Carrilho.

Para o engenheiro mecânico Felipe Oliveira, o primeiro momento é a fase de adaptação. “Como nos mudamos agora, ainda estamos nos localizando, conhecendo o ambiente. Mas, com certeza, estamos num local bem maior e mais adequado para o nosso trabalho. O bloco é muito agradável e confortável”, resumiu. O técnico em eletrotécnica Francisco Araújo confirma a melhoria do espaço e ressalta que isso pode ajudar no desenvolvimento da equipe. “Com uma área ampliada, a equipe reunida em um mesmo ambiente pode render um aproveitamento melhor, tanto no crescimento profissional como no interpessoal”, destacou.   

 




Hemobras conclui integração de novos(as) empregados(as)

Notícia publicada em: 04.02.2015

Na última semana, a Hemobrás concluiu mais um processo de integração dos (as) novos (as) empregados (as) públicos (as) aprovados (as) no concurso público realizado pela estatal em 2013. No total, 13 pessoas participaram de atividades de acolhimento e capacitação, cujo objetivo era o de repassar informações sobre o novo local de trabalho, rotinas e procedimentos. A ação terminou com uma visita à fábrica, em Goiana-PE. Os (as) novatos (as) foram convocados (as) para os cargos de assistente administrativo, analista de Gestão Corporativa e especialista em Produção de Hemoderivados e Biotecnologia (PHB).

O processo de integração foi coordenado pela Gerência de Gestão de Pessoas (GGP) e contou com o apoio de diversas áreas da empresa nas palestras de apresentação. Para a nova analista administrativo do Serviço de Orçamento e Finanças, Galba Lopes Oliveira, a atividade foi um momento importante para apresentar a empresa para quem está chegando. “Só agora, vendo tudo que está acontecendo, a gente tem uma noção do que a empresa já é e vai ser”, afirmou, acrescentando que “a expectativa para começar a trabalhar é a maior possível. Todo mundo que conversou com o novo grupo falou com brilho nos olhos, com amor, e isso contagia”.