1

Cinco pessoas são convocadas no concurso da Hemobrás

Notícia publicada em: 25.05.2016

A Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) torna pública a 23ª convocação do concurso público, realizado no ano de 2013. A nova chamada atende aos cargos de Analista Jurídico, Contratos, Logística Farmacêutica e Auditoria Interna. Foram convocadas 5 pessoas. Veja abaixo o quadro com o nome das (os) candidatas (os).

A apresentação está agendada para o dia 1º de junho, no escritório operacional da Hemobrás, no 11º andar do Empresarial JCPM Trade Center, no bairro do Pina, no Recife, independentemente da cidade de origem da (o) candidata(o). As pessoas selecionadas serão avisadas da convocação por meio de carta registrada, informando o horário de comparecimento. A contratação está prevista para acontecer dia 06 de junho.

Na apresentação, as (os) convocadas (os) deverão levar os documentos oficiais (lista abaixo) e, na ocasião, será entregue a guia para a realização do exame médico admissional, que deve ser devolvido devidamente preenchido. Após os trâmites internos, ocorrerá a assinatura do contrato de trabalho e da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS.

Confira abaixo a relação dos documentos necessários para a apresentação:- Cópia do Registro Geral;
– Cópia do CPF;
– Cópia do Certificado de Reservista ou comprovante de dispensa da corporação (para o gênero masculino);
– Cópia do título de eleitor com comprovantes de votação na última eleição ou declaração do Tribunal Regional Eleitoral – TRE;
– Cópia da certidão de casamento ou declaração de união estável, se houver;
– Cópia da certidão de nascimento de filho com idade até 21 anos ou até 24 anos se universitário;
– Cópia do PIS/PASEP;
– Cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) – Folhas que contenham as informações de número, série, local e data de emissão;
– Carteira de vacinação atualizada;
– Cópia de comprovante de residência;
– Currículo atualizado;
– Cópia de diploma de graduação com registro no MEC – Ministério da Educação (para os empregos de nível superior), certificado de conclusão do ensino médio (para empregos de nível médio), diploma de curso técnico;

 




Hemobrás recebe certificado por combate ao trabalho infantil

Notícia publicada em: 12.05.2016

A Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia recebeu, nesta quinta-feira (12.05), o certificado de reconhecimento, pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Pernambuco (SRTE-PE), por contribuir com a erradicação do trabalho infantil no estado. A empresa contratou um jovem aprendiz afastado daquela condição. O evento aconteceu 10h, no auditório Gentil Mendonça, localizado na sede da SRTE-PE, e a Hemobrás esteve representada pelo Gerente de Gestão de Pessoas, Rafael Jaegger.

Ao todo, 23 empresas que atuam em Pernambuco foram certificadas por tirar jovens do trabalho infantil e inseri-los, de maneira legal, no ambiente de trabalho, respeitando a legislação vigente e colaborando para que essas pessoas tenham acesso a direitos e ao aprendizado que devem ser garantidos nessa fase.

“Esse reconhecimento motiva a gente a continuar trabalhando arduamente sabendo que estamos construindo novas perspectivas de futuro. Isso muito nos orgulha e acreditamos que toda empresa deve prezar pela função social e colaborar para melhoria de vida da população aonde ela está inserida”, lembrou Rafael Jaegger.

No Brasil, segundo a Fundação Abrinq, 3,3 milhões de crianças e adolescentes estão em situação de trabalho infantil. Os dados foram apresentados em abril deste ano no estudo “Cenário da Infância e da Adolescência – 2016”. Só no estado de Pernambuco, são 109 mil pessoas nessa condição.

Aprendiz

Gabriel começou a trabalhar cedo, aos 6 anos, ajudando a mãe a vender coco verde na feira de Afogados. Usava do tempo livre, quando saia da escola, para auxiliar nas vendas e não tinha sábado, domingo ou feriado. Além da rotina, trabalhava no manuseio de facão para cortar os cocos. “Já cheguei a cortar os dedos algumas vezes”, lembra. O jovem ficou na atividade até os 13 anos de idade quando sua mãe foi autuada pelo Ministério do Trabalho.

A partir de lá, Gabriel foi convidado a fazer entrevistas em empresas que têm programa de Jovem Aprendiz. “Em dezembro de 2015 fiz a entrevista na Hemobrás e fui chamado”. Desde que começou na estatal considera que melhorou competências e desenvolveu habilidades que o ambiente corporativo lhe proporcionou. “Tinha o curso de Excel, mas não mexia no programa. Agora estou conseguindo praticar”, comemora, ao lembrar que ganhou desenvoltura em outras práticas como a comunicativa. “Aqui tenho que me relacionar com mais pessoas, o que me faz falar mais e me expressar melhor”.