1

Universitários de Pernambuco e da Paraíba conhecem a Hemobrás

Notícia publicada em: 23.07.2018

Instituições de ensino têm despertado interesse em conhecer a Hemobrás, tanto através do Programa de Visitação em grupos à fábrica quanto por meio de palestras realizadas por representantes da empresa nas escolas de ensino superior.

A Hemobrás abre suas portas com o Programa de Visitação em grupos desde a construção dos primeiros blocos na planta fabril. No início, as turmas mais constantes eram as de Engenharia Civil e de Segurança do Trabalho. Atualmente, as turmas que mais participam da atividade são da área de saúde, como Biomedicina, Farmácia, Gestão em Saúde Coletiva, entre outros.

No dia 17.07, a unidade fabril (Goiana-PE) recebeu a visita dos estudantes do curso de Biotecnologia da Universidade Federal de Paraíba. Após o grupo assistir a apresentação e um vídeo institucional, pôde presenciar o funcionamento de alguns blocos. “Temos orgulho de ter uma empresa dessa importância em nossa região. Com certeza está mudando a vida de muitas pessoas!”, afirmou Anna Julyana Brilhante, conselheira da Liga Nacional dos Acadêmicos em Biotecnologia do Polo UFPB.

Ainda neste mês, a convite da Universidade Federal de Pernambuco, a Hemobrás participou da III Jornada Acadêmica de Farmácia. O evento realizado anualmente pela UFPE tem o objetivo de promover o intercâmbio e exposições de trabalhos na área. Na oportunidade, a Hemobrás pôde contribuir para apresentar os ramos de atuação do farmacêutico na empresa, além de esclarecer e divulgar suas atividades.

Conheça aqui o passo a passo de como proceder para solicitar uma visita em grupo à nossa fábrica.

Veja o álbum e os comentários dos nossos visitantes clicando aqui!

 




Hemobrás tem novo Estatuto

Notícia publicada em: 18.07.2018

A Hemobrás aprovou, na 1ª Assembleia Geral Extraordinária, alterações no Estatuto da empresa. O documento atende determinações da Lei nº 13.303, de 2016, do Decreto nº 8.945, de 2016, alterado pelo Decreto nº 9.361, de 8 de maio de 2018.

O Estatuto contempla diversos benefícios de governança, visando fortalecer os controles internos da empresa, bem como cria comitês de suporte ao Conselho Administrativo, entre eles, os comitês de Auditoria e de Elegibilidade.

A empresa manterá auditoria interna, área de conformidade e gerenciamento de risco e auditoria. O documento está disponível desde 22 de junho.

Veja aqui.