1

PRORROGADO: Divulgação dos Resultados Preliminares para o dia 03 de outubro de 2018

Notícia publicada em: 28.09.2018

A Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado nº 01/201 informa que, tendo em vista a recepção de inscrições em quantidade superior à esperada, faz-se necessária a ampliação do prazo de análise das documentações correspondentes. Desta forma, o Anexo V, referente ao Cronograma Previsto, foi alterado, passando a Divulgação dos Resultados Preliminares para o dia 03 de outubro de 2018.

Recife, 28 de setembro de 2018.

 




Hemobrás participa de eventos acadêmicos

Notícia publicada em: 27.09.2018

A importância da Hemobrás  para o País como empresa pública de indústria farmacêutica  no  atendimento de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) foi o foco da palestra do Analista Industrial de Hemoderivados e Biotecnologia,  Hector Galdino Rodrigues, no III Congresso Multidisciplinar de Saúde, promovido pela Uninassau, no último dia 21 de setembro, em Fortaleza.

Ele destacou as atribuições da Hemobrás,  desde a qualificação dos hemocentros em todo o país, até a gestão do plasma para seu fracionamento industrial, e a distribuição do medicamento aos serviços de saúde pelo SUS.

Para Hector Rodrigues, esta parceria com as instituições acadêmicas  é uma ótima oportunidade de divulgar a atuação da Hemobrás na produção dos medicamentos hemoderivados e biotecnológicos bem como debater com os estudantes sobre a atuação dos profissionais de saúde na Indústria Farmacêutica.

Jornada-  Frederico Monteiro, farmacêutico e especialista em produção de hemoderivados e biotecnologia,  falou sobre “o papel do farmacêutico na produção e controle de hemoderivados”, na  VII Jornada de Ciências Farmacêuticas promovida pela Universidade Federal de Alagoas.

 




Brasil bate meta de vacinar 95% das crianças contra poliomielite e sarampo

Brasil bate meta de vacinar 95% das crianças contra poliomielite e sarampo

Notícia publicada em: 19.09.2018

O Brasil ultrapassou a meta de vacinar, pelo menos, 95% das crianças de um a menores de cinco anos contra poliomielite e sarampo. O balanço divulgado nesta segunda-feira (17.08) mostra que a Campanha Nacional de Vacinação, encerrada no dia 14, registrou uma cobertura vacinal de 95,4% para a pólio e de 95,3% para sarampo. Mais de 4,4 mil municípios cumpriram a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Segundo o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), alimentado pelos estados, foram aplicadas no país 21,4 milhões de doses das vacinas (10,7 milhões de cada). Quinze estados atingiram a meta para as duas vacinas. Outros dois, São Paulo e Tocantins, conseguiram o índice na vacinação de pólio.

A Campanha deste ano é indiscriminada, por isso, todas as crianças de um ano a menores de cinco anos tiveram que se vacinar independente da situação vacinal. Os estados de Alagoas, Rio Grande do Norte, Amazonas, Bahia, Acre, Pará, Piauí, Roraima, Rio de Janeiro e o Distrito Federal ainda não atingiram a meta de vacinar 95% do público-alvo. Com relação aos municípios, 1.180 não alcançaram o índice e, por orientação do Ministério da Saúde, devem buscar alternativas para vacinar 95% das crianças. Cerca de 516 mil crianças ainda não tomaram as vacinas contra as duas doenças. A única faixa etária que não chegou ao índice de 95% foi a de um ano de idade, cuja cobertura está em 88%.

As vacinas contra a pólio e sarampo estão disponíveis durante todo o ano nos postos de saúde e fazem parte do calendário de rotina da criança.




Campanha contra pólio e sarampo é prorrogada até dia 14 de setembro

Campanha contra pólio e sarampo é prorrogada até dia 14 de setembro

Notícia publicada em: 04.09.2018

O Ministério da Saúde prorrogou até dia 14 de setembro a Campanha Nacional de Vacinação. Até o momento, mais de 1,3 milhão de crianças não recebeu o reforço dessas vacinas. A recomendação é que estados e municípios façam busca ativa para garantir que o público-alvo da campanha seja vacinado. Até esta segunda-feira (3/9), 88% das crianças receberam as vacinas contra a pólio e o sarampo em todo o país.

Estados e municípios que ainda estão abaixo da meta de vacinar, pelo menos, 95% das crianças de um a  menores de cinco anos contra pólio e sarampo, terão mais 15 dias para ofertar as duas vacinas na rede pública de saúde.

Em todo o país, foram aplicadas mais de 19,7 milhões de doses das vacinas (cerca de 9,8 milhões de cada). A Campanha deste ano é indiscriminada, por isso, todas as crianças nessa faixa etária devem se vacinar, independente da situação vacinal.

(Crédito da imagem: Erasmo Salomão/MS)