1

Subestação de Energia Elétrica 69Kv gera qualidade, confiabilidade e economia na fábrica

Subestação de Energia Elétrica 69Kv gera qualidade, confiabilidade e economia na fábrica

Notícia publicada em: 22.08.2019

As obras da Subestação de Energia Elétrica (69kV/13,8kV) instalada nos blocos B18 e B19 e das demais subestações de média e baixa tensão (13,8kV/380V) foram concluídas. A etapa seguinte ocorreu hoje (22.08), com a energização da rede elétrica efetuada na unidade fabril da Hemobrás, em Goiana-PE. Profissionais da Companhia de Energia Elétrica de Pernambuco (CELPE) avaliaram as instalações e emitiram a liberação para entrada em operação. Com isso, a Hemobrás cumpre mais uma etapa estratégica para a conclusão do complexo fabril (Goiana-PE). 

A Subestação conta com uma linha principal e uma linha reserva da CELPE (Goiana e Condado), que garante a melhor confiabilidade no fornecimento de energia e com o nível de tensão maior que o provido anteriormente, desta forma assegura uma melhor qualidade na energia elétrica fornecida. Além de trazer uma economia de até 20% na conta de energia elétrica da unidade fabril.

A Subestação de Energia Elétrica é responsável por alimentar os blocos de produção – B01 (em funcionamento), B02, B03, B05 e B06, os Blocos de utilidades – B10, B11/16, B12/13, B14, o futuro Prédio Administrativo e, a partir de agora, o bloco B05, responsável pelo armazenamento e expedição de produtos, que já poderá entrar em funcionamento, além de fornecer energia para as obras de finalização de B02, B03 e B06.

Subestações Elétricas

São soluções que compõem o sistema de proteção, controle, transmissão e distribuição de energia de alta potência da fonte geradora à consumidora. Além disso, a subestação transforma a tensão, agindo como pontos de entrega para a demanda.
Elas geralmente são utilizadas em grandes obras, indústrias, centros comerciais, hospitais, eventos de grandes proporções e até na manutenção de energia elétrica da concessionária local, que evitam prejuízos e em algumas situações salvam vidas, por isso muitas empresas também as providenciam para o fornecimento contínuo de energia.

Clique aqui e veja o antes e o depois




Novos membros do Conselho de Administração visitam unidade fabril

Novos membros do Conselho de Administração visitam unidade fabril

Notícia publicada em: 20.08.2019

A Hemobrás recebeu nesta segunda-feira (19/08), na unidade fabril (Goiana-PE), os novos membros do Conselho de Administração (CADM) Leonardo Moura Vilela, representante do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), Alex Machado Campos e Erno Harzheim, ambos representantes do Ministério da Saúde.

Os Conselheiros participaram de uma reunião com o Presidente da Hemobrás Oswaldo Castilho, com o Diretor de Produtos Estratégicos e Inovação Antônio Edson, que realizou a apresentação do Projeto Hemobrás, além do chefe de Gabinete Giovanni Albuquerque e do Gerente de Engenharia e Automação Berlinck Santos. Em seguida, os membros do CADM puderam ver in loco os blocos apresentados por parte do corpo técnico – B01 (recepção, triagem e armazenagem de plasma), B02 (fracionamento do plasma), B03 (Envase Asséptico e Liofilização), B04 (embalagem final) e B05 (armazenagem e expedição de produtos).

Erno Harzheim, representante do Ministério da Saúde, falou da importância em garantir o suprimento dos hemoderivados e de todas as outras produções decorrentes do sangue para o tratamento das pessoas.  “É um desafio importante para o sistema único de saúde e para a saúde geral do país. É um projeto ambicioso que já enfrentou diversas dificuldades, mas o governo tá bem posicionado pra tentar dar o destino mais adequado pra essa iniciativa, para que a gente possa ter quem sabe, uma autonomia plena na distribuição de hemoderivados no Brasil inteiro.’’ Afirma o Conselheiro.

O Conselho de Administração (CADM) é o órgão de orientação superior. Dentre suas atribuições está fixar a orientação geral dos negócios da empresa; definir, por proposta do presidente da Hemobrás, as áreas de atuação dos diretores, bem como as respectivas competências e atribuições; e fiscalizar a gestão da Diretoria-Executiva.




Lafepe e Hemobrás firmam Acordo de Cooperação Técnica

Lafepe e Hemobrás firmam Acordo de Cooperação Técnica

Notícia publicada em: 14.08.2019

O Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco Governador Miguel Arraes (Lafepe) e a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) firmaram Acordo de Cooperação Técnica, para intercâmbio de experiências, boas práticas e informações, visando à capacitação, aperfeiçoamento e especialização técnica de pessoal próprio, desenvolvimento institucional e da gestão pública, por meio de colaboração mútua, não havendo dispêndios financeiros pelas partes.

Pedro Canuto, gerente de Controle de Qualidade e representante do grupo de trabalho que envolveu as áreas de Gestão de Pessoas, de Planejamento, de Inovação Tecnológica e Processos e a Presidência, conta que a proposta de parceria com o Lafepe nasceu da necessidade dos profissionais da Hemobrás vivenciarem práticas em rotinas de produção farmacêutica, além do intercâmbio de informações na área de transferência de tecnologia.

A assinatura do Acordo foi realizada na manhã de ontem (13/08) na sala da presidência do Lafepe, em Recife, com a participação de Flávio Gouveia (presidente do Lafepe), Bety Córdula (diretora Técnica Industrial) e Antônio Edson Lucena (diretor de Produtos Estratégicos e Inovação da Hemobrás).

“O Lafepe é uma instituição de muita relevância para o nosso estado e para o país. Essa aproximação entre as duas instituições vai permitir uma troca de conhecimentos, capacitação de pessoal em áreas que são comuns, tais como Controle de Qualidade, administração da produção e relações internacionais de transferência de tecnologias que será muito vantajosa para as duas empresas”, afirma Antônio Edson.

Estiveram também presentes no evento, Djalma Dantas (diretor Comercial), Nivaldo Brayner (diretor Administrativo e Financeiro), Dimas Pereira Dantas (diretor de Relacionamento Institucional) do Lafepe, Giovanni Albuquerque (chefe de gabinete da Presidência) e Gustavo Simoni (Gerente Administrativo) da Hemobrás.

 

 




Hemobrás é premiada em certificação máxima no indicador de governança estatal

Notícia publicada em: 09.08.2019

A Hemobrás – Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia alcança nível máximo no Indicador de Governança da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (IG-SEST). Em cerimônia de premiação realizada hoje (09.08), Oswaldo Castilho, presidente da Hemobrás recebeu a certificação de nível 1 das mãos do Fernando Soares, Secretário de Coordenação e Governança das Empresas Estatais.

Neste 4º Ciclo do IG-SEST foram avaliadas 61 estatais, a Hemobrás foi considerada um dos maiores destaques, conforme apresentação realizada pelo Secretário de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, evidenciado a seguir:

A conquista do Certificado Nível 1, representa para a Hemobrás o reconhecimento do empenho de todos que formam a empresa pública, conselheiros, dirigentes e colaboradores, na busca pelo aprimoramento contínuo das práticas de governança, de modo a fortalecer cada vez mais a gestão organizacional e cumprir os propósitos estratégicos.

“Essa certificação comprova as mudanças significativas implementadas na Hemobrás e que continuamos cada vez mais engajados para cumprir os desafios à frente” afirma Oswaldo Castilho, Presidente da Hemobrás.

O IG-SEST é um instrumento que ajuda a promover um aperfeiçoamento constante do trabalho das estatais. A Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais avalia as melhorias nas empresas estatais utilizando como instrumento de controle contínuo o Indicador de Governança – IG-SEST. A metodologia aplicada é composta pelas seguintes dimensões: gestão, controle e auditoria; transparência das informações e, por fim, conselhos, comitês e diretoria. Segundo a metodologia, a partir dos resultados apresentados no período são aferidas notas de classificação e certificação da empresa.

Clique aqui e confira apresentação do 4º Ciclo do Indicador de Governança IG-Sest