1

Comissão de Ética Hemobrás é premiada em Concurso de Boas Práticas na Gestão da Ética

Notícia publicada em: 27.11.2019

A Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República promoveu  o V Concurso de Boas Práticas na Gestão da Ética, com a iniciativa de promover maior difusão e o intercâmbio de práticas bem-sucedidas em educação para a Ética das Comissões de Ética dos órgãos e entidades que integram o Poder Executivo Federal.

O Concurso realizado neste semestre de contou com a participação de 24 Comissões de Ética, totalizando 27 práticas inscritas. Os critérios adotados pela CEP para seleção da melhor prática foram: capacidade transformadora, criatividade, potencial de difusão, e eficácia e comunicação.

Nesse contexto, a Comissão de Ética da Hemobrás inscreveu a prática “Mapeamento de áreas de risco ético relacionado ao Assédio Moral na Hemobrás e o processo de orientação dos gestores das respectivas áreas”, a qual foi uma das duas premiadas no concurso na categoria B (empresas estatais, autarquias e demais fundações públicas federais).

A solenidade de premiação das práticas vencedoras, incluindo a apresentação da prática, a entrega de placa gravada e certificado de reconhecimento expedido pela CEP, ocorreu no dia 20 de novembro, no XX Seminário de Ética na Gestão – Ética Pública e Cidadania, promovido anualmente pela CEP, o evento foi realizado em Brasília, no Auditório Eliseu Resende da Agência Nacional de Transportes Terrestres.

Confira abaixo algumas fotos do evento:

 




Em operação, B05 recebe pela primeira vez carga de medicamentos recombinantes (Hemo-8r)

Notícia publicada em: 11.12.2019

O bloco B05 da unidade fabril (Goiana-PE) é responsável pelo armazenamento e expedição de medicamentos recombinantes (Hemo-8r®). A operacionalização do bloco é um marco importante para a Hemobrás, que permitiu a internalização de atividades antes executadas fora do ambiente fabril e por empresas contratadas. Atualmente, as atividades são realizadas integralmente na fábrica pela equipe do Serviço de Produção Farmacêutica (SPF), Serviço de Logística Farmacêutica (SLF) e pela equipe terceirizada de apoio logístico – operador de empilhadeira, operador de carga e descarga e almoxarife.
 

No dia 29.11, o bloco B05 entrou em operação e recebeu a primeira carga de medicamentos recombinantes, referente ao 6° embarque de 2019, que contemplou 190 paletes de Hemo-8r® com 204 mil e 24 frascos, nas apresentações de 250, 500 e 1000 UI¹, transportados em 9 caminhões refrigerados com temperatura adequada à conservação do medicamento.
 

A Hemobrás recebeu no dia 07.11 a inspeção da Apevisa, órgão pernambucano responsável pelo controle sanitário da produção e comercialização de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária. A Licença Sanitária autorizada pelo referido órgão, a partir do dia 19.11, permitiu o início das atividades do bloco B05.
 

Conheça o bloco B05 e acompanhe o recebimento do 6ª embarque de medicamento (Hemo-8r) aqui!

https://youtu.be/LCjSzjYoUqI