1

Hemobrás e Hemope debatem sobre fortalecimento da hemorrede

Nessa sexta-feira (24), integrantes do Hemocentro de Pernambuco (Hemope) participaram de reunião no escritório da Hemobrás no Recife. Em pauta, a importância do fortalecimento da hemorrede para o trabalho da Hemobrás e, consequentemente, para o acesso a medicamentos hemoderivados como Albumina, Imunoglobulina, Fator VIII e Fator IX de Coagulação que são distribuídos pela Hemobrás aos pacientes do SUS.

Para o presidente da Hemobrás, Antônio Edson Lucena, é hora de estreitar os laços com a hemorrede, parceiros essenciais ao trabalho da Hemobrás: “Nós temos uma parceria muito longa e exitosa com o Hemope. Para nós da Hemobrás é muito importante manter esse diálogo com os hemocentros para alinhar expectativas, ouvir demandas e entender no que podemos melhorar e colaborar”, afirmou o presidente.

Ter uma hemorrede fortalecida e com condições de fornecer plasma de qualidade é fundamental para o fornecimento de medicamentos hemoderivados no país. A equipe do Hemope lembrou que isso tudo começa no processo de triagem, já que um doador bem triado aumenta a segurança do processo da doação e também garante um produto (plasma) de qualidade. A diretora presidente do Hemope, Gessyanne Paulino, falou sobre a reunião: “Foi muito importante fazer esse encontro com a Hemobrás no sentido de que a gente possa estreitar os laços para poder fortalecer cada vez mais o Hemope e também a Hemobrás. A gente ficou muito contente e que a gente tenha outros encontros com esta ênfase de manter essa parceria que é extremamente produtiva”, avaliou a presidente.




Presidente da Hemobrás é o primeiro convidado do Hemocast, disponível no Spotify

A Hemobrás conta agora com uma nova plataforma de conteúdo. É o Hemocast, podcast produzido pela Assessoria de Comunicação da Hemobrás, que vai levar informação em formato de áudio para todos. Serão programas mensais com conversas ligadas à saúde e à nossa indústria farmacêutica.

“Saúde e informação além do convencional” é o slogan que o novo material busca desenvolver. “Iniciamos o projeto Hemocast com o público interno e nos surpreendemos com os feedbaks positivos. A partir dessa experiência, avaliamos que o canal de entrevistas estaria pronto para levar mais informações sobre a atuação da Hemobrás para todos os públicos de interesse, como pacientes do Sistema Único de Saúde, cidadãos e instituições”, afirma Gerlane Magalhães, assessora de Comunicação, Marketing e Eventos da Hemobrás.

O primeiro episódio já está disponível e traz uma conversa com o presidente da Hemobrás, Antônio Edson Lucena. No programa de abertura, a discursão se baseou na pergunta: “Você conhece a Hemobrás?”. Uma conversa leve e produtiva que está disponível para todos no Spotify. Pode divulgar entre os amigos, colegas e familiares. Sugestões de pautas podem ser enviadas para ascom@hemobras.gov.br. Já deu o play?

Link do primeiro episódio: https://open.spotify.com/episode/7Cd0kyD570Pva6oH2l4vXr




Hemobrás recebe integrantes da CGU para apresentar avanços da Ouvidoria

Nesta segunda-feira (13.03), a Hemobrás recebeu integrantes da Superintendência da Controladoria-Geral da União no estado de Pernambuco (CGU/PE) para apresentação do Relatório Preliminar de Avaliação da Ouvidoria. O trabalho desenvolvido pela CGU teve como objetivo avaliar se o aparato organizacional implantado pela Hemobrás é eficaz para atender às demandas dos usuários e capaz de subsidiar a boa gestão da Ouvidoria.

Na oportunidade foram ressaltadas algumas boas práticas adotadas pela empresa, que vão além das obrigações normativas, tais como o uso de ferramenta própria para avaliar a satisfação dos usuários no tratamento das manifestações, a divulgação interna sobre a prestação dos serviços executados pela Ouvidoria Hemobrás, além dos pontos de melhorias.

O encontro entre as instituições foi marcado pela apresentação da nova superintendente da CGU, Conceição Oliveira, acompanhada por sua equipe composta por Mariana Aciolly (auditora Federal de Finanças e Controle), Ana Clara Mesquita (analista de Planejamento e Orçamento), Paulo Cavendish (auditor Federal de Finanças e Controle) e, Abelardo Lopes (coordenador do NAOP/PE). Integrando a equipe da Hemobrás, estiveram presentes, o presidente Antonio Edson, que fez um breve resumo da trajetória da empresa e os resultados apresentados até o momento, Giovanni Albuquerque (chefe de Gabinete), Luiz Eduardo (Auditor Geral), Gerlane Magalhães (assessora de Comunicação), Plutarco Reis (Ouvidor) e Daniella Farias (assistente técnica da Ouvidoria).