Hemobrás
Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia
Expand...Expand...Expand...Expand...Expand...Expand...
17.04.2019

Hemobrás participa de ação no Hemope no Dia Mundial da Hemofilia – 17/04

Em parceria com o Hemope – Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco, a Hemobrás participou nesta quarta-feira (17.04) de uma ação pelo Dia Mundial da Hemofilia, que reuniu além da Presidente do Hemope, Yêda Albuquerque, diretores e profissionais de saúde, pessoas com hemofilia e familiares. O encontro teve a finalidade de ressaltar a importância das discussões em torno dos projetos voltados para a melhoria da qualidade de vida dos portadores da coagulopatia.

Os participantes do evento tiveram a oportunidade de assistir palestras sobre os programas existentes direcionados às pessoas com hemofilia, no caso apresentado pela psicóloga Paula Alves; depoimentos de pais sobre a qualidade de vida que seu filho tem com o uso da profilaxia – Priscila e Tiago Vidal, pais do Francisco de 5 anos que possui hemofilia A severa; também a palestra dirigida por Frederico Monteiro, farmacêutico da Hemobrás sobre “medicamentos que se traduzem em qualidade de vida” e por último, um vídeo sobre o depoimento de Roberto e Patrícia, pais do Paulo, que tem hemofilia A grave.

O evento que durou toda a manhã, ainda contou com um stand de informações da Hemobrás, um espaço reservado para recreação da criançada e intervalo para o lanche. Ao final, a hematologista Dra. Fábia Araújo e as enfermeiras Neuza Costa e Iris Marciel agradeceram a participação e colaboração de todos os envolvidos.

Hemofilia - não tem cura e é causada pela falta de proteínas específicas no sangue, que são responsáveis pelo processo de coagulação – o fator VIII, no caso do tipo A. Os sintomas são sangramentos internos, externos e de mucosas, após impactos de qualquer gravidade, inclusive os mais leves, e até mesmo sem razão aparente. Os cortes na pele também levam um tempo maior para estancar. Hoje, o tratamento preventivo para as pessoas com Hemofilia tipo A no país passa diretamente pelo trabalho da Hemobrás. A estatal é responsável pela distribuição do medicamento e de outros produtos entregues aos hemocentros e centros de saúde do Sistema Único de Saúde(SUS) localizados em todo o país. O fornecimento do Fator VIII recombinante ou Hemo 8-r representa um salto significativo no tratamento dessas pessoas. Antes, sujeitos a tratamentos apenas sob demanda, quando necessário. Os portadores da coagulopatia podem, hoje, projetar uma vida normal com o tratamento profilático.

Clique e confira as fotos

 

Sac hemobrás: 0800 280 0477 - © Copyright Hemobrás 2015. Todos os Direitos Reservados
Clique para listar as tarefas