Hemobrás
Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia
Expand...
Expand...Expand...Expand...Expand...Expand...
28.06.2019

Programa de Integridade - três anos de implantação

O Programa de Integridade Hemobrás completou três anos de implantação no dia 10 de junho de 2019.

Conforme definição do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU), o Programa de Integridade consiste em um conjunto de medidas com o objetivo de prevenir, detectar, punir e remediar a ocorrência de fraude e corrupção nas empresas, pensadas e implementadas de forma sistêmica.  Em outras palavras, é uma estrutura de incentivos organizacionais que visa orientar e guiar o comportamento dos agentes de forma a alinhá-los ao interesse público.

Desde a sua instituição, em junho de 2016, o Programa de Integridade trouxe diversos avanços para a Hemobrás, destacadamente:

 

Aprovação de normativas e realização de treinamentos para os líderes e demais empregados visando a prevenção de irregularidades:

  • Código de Conduta e de Integridade da Hemobrás
  • Política de Tomada de Decisão e Alçadas Decisórias
  • Política de Proteção aos Denunciantes de Boa-Fé
  • Normativa de Proteção aos Registros e Controles Contábeis
  • Normativa de Processos Disciplinares

 

Evento pelo Dia Internacional de Combate à Corrupção:

Em 10 de dezembro de 2018, o Conselho de Administração e a Diretoria Executiva apoiaram e participaram, juntamente com todo o corpo funcional da Hemobrás, de evento interno em comemoração ao Dia Internacional de Combate à Corrupção, celebrado no dia 9 de dezembro. O evento teve sua abertura realizada pelo Presidente da Hemobrás, Dr. Oswaldo Castilho; contou com palestras de representantes do Ministério Público Federal (MPF) e da CGU; e foi encerrado por membro do Conselho de Administração da Hemobrás.

 

Campanha Doses de Integridade:

Além disso, em comemoração aos três anos do Programa de Integridade, foi lançada campanha interna na Hemobrás, com apoio da Alta Direção, visando a prevenção de irregularidades e o fomento à prestação de serviços cada vez melhores à sociedade.

 

Apuração de supostas irregularidades:

Criação de Núcleo de Correição, que apoia a Presidência da Hemobrás na execução de apuração de supostas irregularidades por empregados.

 

Criação de Ouvidoria:

Desde outubro de 2018 a Hemobrás conta com a Ouvidoria, canal de comunicação direto com a sociedade que visa o recebimento de diversas manifestações – como elogios, reclamações, sugestões, solicitações de informação, denúncias e pedidos de simplificação.

Sac hemobrás: 0800 280 0477 - © Copyright Hemobrás 2015. Todos os Direitos Reservados
Clique para listar as tarefas