1

Assuntos Regulatórios

Hemobrás

Assuntos Regulatórios

A Assessoria de Assuntos Regulatórios (AAR) da Hemobrás tem papel de grande importância para a empresa, uma vez que é o setor responsável por criar a estratégia regulatória da Hemobrás e interagir com os órgãos sanitários brasileiros, nas esferas nacional, estadual e municipal. Assim, sendo conduzidas, por meio dela, a gestão das atividades de licenciamentos, autorizações de funcionamento e certificações sanitárias, tarefas vitais e estratégicas, uma vez que permitem o pleno funcionamento da empresa de forma legal.

Além das atividades já descritas, esta Assessoria interage também com os setores técnicos da Hemobrás, seja para esclarecimento de dúvidas em legislações ou na inter-relação para o cumprimento de atividades.

Esta área trabalha de forma íntima e contínua nos processos de Transferência de Tecnologia (TTs), ajudando na interpretação das normas brasileiras e correlacionando-as com as normas internacionais dos parceiros tecnológicos. Aliado a isso, fornece suporte à determinação de prazos e datas de conclusão das etapas das TTs que envolvem os agentes reguladores brasileiros.