Notícia publicada em: 14.03.2011
A Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) publicou, no Diário Oficial da União (DOU) desta semana (7/2 e 9/2), dois editais de convocação dos aprovados no concurso realizado em 2008. Ao todo, estão sendo chamados 56 profissionais de níveis médio e superior, que serão lotados na sede da empresa, em Brasília, e no escritório empresarial, no Recife. É importante que os candidatos confiram os horários e locais de apresentação no edital, também disponível em www.hemobras.gov.br (Gestão de Pessoas), já que, desta vez, o procedimento será realizado em dois momentos – no dia 21 de fevereiro e em 4 de abril.
No dia 21/2, deverão se apresentar em Brasília três assistentes administrativos, sendo dois auxiliares administrativos e um técnico de informática. Já no Recife, serão 19 analistas de gestão corporativa, sendo sete administradores de empresas, um administrador de redes, um advogado, dois analistas de tecnologia da informação, três contadores, um relações públicas, um engenheiro civil, um engenheiro de produção e dois farmacêuticos; além de 11 assistentes administrativos, sendo oito auxiliares administrativos, dois técnicos em contabilidade e um técnico em informática.
No dia 4/4, todas as apresentações serão no Recife. Para este dia foram chamados nove especialistas em hemoderivados e biotecnologia, dos quais oito são para fracionamento do plasma 1 e um para fracionamento do plasma 2; quatro auxiliares administrativos e dez técnicos em produção de hemoderivados e biotecnologia – hemoterapia ou farmácia ou laboratório de análises clínicas/patologia clínica.
O concurso da Hemobrás, cuja validade expira no próximo dia 10, previa o preenchimento de 85 vagas. Com estes 56 convocados, o número de profissionais chamados para trabalhar chegou a 226. Quarenta e oito dos 170 convocados antes destes dois últimos editais estão atuando na empresa. A estatal reforça que prazos, horários e datas publicados para apresentação e entrega da documentação necessária devem ser rigorosamente cumpridos. O não comparecimento do candidato em local, dia e horário marcados poderá ser considerado desistência voluntária para a sua contratação.