Integrantes do Conselho Fiscal da Hemobrás realizaram uma visita às instalações da fábrica da empresa, nessa sexta-feira (28.06), com intuito de acompanhar o andamento dos processos de qualificação da fábrica de medicamentos recombinantes e das obras da fábrica de hemoderivados.
A visita passou pelas obras nos blocos responsáveis pela produção e envase dos medicamentos hemoderivados, o bloco de embalagem e a fábrica de medicamentos produzidos por biotecnologia, que foi inaugurada no início de abril e está em fase de validação dos equipamentos e processos, etapa que antecede a nacionalização de todos os processos de produção do medicamento Hemo-8R, que é utilizado no tratamento da hemofilia A.
O presidente do Conselho Fiscal, Leandro Safatle, se disse impressionado com a evolução da Hemobrás. “O que a gente está vivenciando aqui é um momento histórico, pois são produtos extremamente estratégicos para o país. Ter a oportunidade de estar vivenciando esse momento da história da Hemobrás é algo fantástico”, revelou.
Representante do Tesouro Nacional, o conselheiro Daniel de Paula ficou feliz em ver o desenvolvimento físico da fábrica nos últimos meses. “A gente lida muito com números, com relatórios, mas ver fisicamente o desenvolvimento, toda complexidade por trás disso tudo, é uma experiência muito boa. Estou bastante impressionado com a qualidade, com o crescimento, com o nível de detalhe, desde a minha última visita há cinco meses”, afirmou Daniel.