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Plataforma Fala.BR passa a reunir funcionalidades do e-SIC

Plataforma Fala.BR passa a reunir funcionalidades do e-SIC

Notícia publicada em: 31.08.2020

Solicitações de informações públicas e manifestações de ouvidoria agora poderão ser feitas em um único sistema. A partir desta segunda-feira (31), conforme anúncio da Controladoria-Geral da União, o Sistema Eletrônico de Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) será integrado à plataforma Fala.BR, que reúne os sistemas de Acesso à Informação e Ouvidoria do Governo.

A mudança, no entanto, não traz mudanças para as regras, prazos e normas relativas à Lei de Acesso à Informação (LAI). Com sete tipos de manifestação (Acesso à Informação, Denúncia, Elogio, Reclamação, Simplifique, Solicitação e Sugestão), o canal reúne ainda funcionalidades do Sistema Nacional Informatizado de Ouvidorias (e-Ouv), assim como os procedimentos para tratamento dos pedidos de simplificação.

Como empresa pública compromissada com a transparência e ciente de seu dever para com a sociedade, a Hemobrás reforça sua contribuição com o sistema acolhendo e respondendo as demandas enviadas pela sociedade a respeito de informações públicas sobre seu funcionamento e gerenciamento.

 Clique aqui para conferir a plataforma Fala.BR.