Hemobrás fortalece boas práticas de home office
Hemobrás fortalece boas práticas de home office
Notícia publicada em: 27.03.2020
Diante do cenário de pandemia devido ao novo coronavírus (Covid-19) e seguindo as recomendações preconizadas pelas autoridades de saúde em âmbito local, nacional e internacional, a Hemobrás aprovou a implantação dos Protocolos de Resposta à Emergência e de Continuidade de Negócio. O intuito da empresa é somar esforços contra a disseminação do vírus, a fim de salvaguardar a saúde de seus trabalhadores e suas famílias, e garantir a execução dos processos e projetos da Hemobrás, destacadamente a distribuição de Fator VIII recombinante e os projetos de Transferência de Tecnologia.
Uma das medidas estabelecidas pela estatal foi a adoção do trabalho remoto para todas as funções cabíveis. Para fortalecer a orientação do corpo funcional na condução de suas atividades corporativas e estimular as boas práticas em home office, a Hemobrás criou um material com dicas sobre organização, rotina e condições de trabalho que ajudam a garantir a produtividade e o bem estar de cada integrante da empresa.
Oswaldo Castilho, presidente da instituição, relata que mudar toda a rotina de uma empresa repentinamente, transformando a forma de trabalho do corpo funcional, é um grande desafio para toda a equipe, mas se mostra convicto na execução das atividades.
“Prezando por nossos valores institucionais, nossa força de trabalho corrobora para lidar com esse desafio temporário, ao mesmo tempo em que cumprimos com a prestação de serviço público essencial: garantir o fornecimento do Hemo-8r (medicamento Fator VIII recombinante) ao Sistema Único de Saúde (SUS)”, destaca.
Segundo o presidente da Hemobrás, além de estarmos conectados diariamente com o auxílio dos aparatos tecnológicos atuais que contribuem para a realização de conferências, reuniões e conversas a distância, contamos com a conduta ética e disciplinada do nosso time.
“Ressalto a importância da união e dos esforços de todos para, em conjunto, enfrentarmos essa pandemia, enquanto continuamos cumprindo nossa missão de pesquisar, desenvolver e produzir medicamentos hemoderivados e biotecnológicos para atender prioritariamente aos pacientes do SUS”, finaliza.