1

Novo ministro da saúde assume pasta

Novo ministro da saúde assume pasta

Notícia publicada em: 29.03.2021

No último dia 23, o médico cardiologista, Marcelo Queiroga, foi nomeado para o cargo de Ministro da Saúde. Queiroga é natural de João Pessoa (PB), formado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba, fez residência médica no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro, e treinamento em hemodinâmica e cardiologia intervencionista na Beneficência Portuguesa de São Paulo. Sua carreira inclui passagens pela presidência da Sociedade de Cardiologia da Paraíba e diretoria do Departamento de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Alberto Urquiza Wanderley (Unimed João Pessoa), médico cardiologista intervencionista no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, na Paraíba, além de membro do Conselho Científico do Instituto Lado a Lado. Na agenda do novo titular está a criação de uma secretaria especial de combate à pandemia e a aceleração da campanha de vacinação contra a covid-19 no Brasil. Queiroga defende um amplo atendimento ambulatorial e demais procedimentos médicos, com qualidade, a todos os brasileiros. E afirma que vai trabalhar para assegurar esse benefício à população. Para ele, o momento é de motivar a nação em uma grande mobilização para superar o atual cenário da saúde pública. 

Fonte: Ministério da Saúde




Hemobrás apresenta Relato Integrado 2020

Hemobrás apresenta Relato Integrado 2020

Notícia publicada em: 25.03.2021

Baseado na estrutura conceitual do Relato Integrado do International Integrated Reporting Council (IIRC), desenvolvido para atender a necessidade de estabelecer os alicerces para o futuro no âmbito coorporativo, anualmente, a Hemobrás disponibiliza para conhecimento de seu público o Relato Integrado, desde 2019 nesse formato. A edição do Relato Integrado 2020, tem o intuito de apresentar os diagnósticos corporativos de forma concisa, detalhando o desempenho financeiro e os esforços no comprometimento para garantir qualidade de vida dos pacientes portadores de hemofilia, bem como a inovação nas estratégias para continuar fornecendo medicamento em um ano atípico de pandemia. O documento destaca a evolução da distribuição do medicamento HEMO-8R ao Sistema Único de Saúde(SUS), que mesmo indo de encontro com todos os desafios gerados pelo coronavírus, atingiu o cumprimento de todas as pautas definidas pelo Ministério da Saúde (MS), de mais 720 MM de UI de fator VIII recombinante distribuídos para todos os estados brasileiros. Para ter acesso a publicação basta ir na aba “Transparência” que fica no site da Hemobrás ou clicar na imagem abaixo para download.




Hemobrás esclarece informações publicadas em jornal sobre seus empregados terem prioridade na vacinação contra à Covid-19

Hemobrás esclarece informações publicadas em jornal sobre seus empregados terem prioridade na vacinação contra à Covid-19

Diferente da informação veiculada na Coluna João Alberto, na edição de hoje (15.03.2021) do jornal Diário de Pernambuco. 
A Hemobrás esclarece que respeita o Plano Nacional de Operacionalização de vacinação contra Covid-19 estabelecido pelo Ministério da Saúde e informa que o fato noticiado não tem fundamento, além da empresa sequer ter sido consultada sobre o assunto.
Nossos valores não permitem que fatos como este sejam tidos como verdadeiros. Prezamos pela ética e integridade como principal valor, agindo sempre com respeito ao próximo e à vida.