1

Divulgado resultado final da análise do Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração para vaga de membro o Comitê de Auditoria

A Hemobrás divulgou, na última terça-feira (19.11), o resultado final da análise do Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração (COELE) referente ao Processo de Seleção para o Comitê de Auditoria (COAUD).

Após a análise dos recursos interpostos, os candidatos considerados elegíveis, em ordem alfabética, são os seguintes:
1. Dirceu Martins Batista Júnior;
2. Fábio Marcelo Matos de Lima;

O resultado definitivo será divulgado após a escolha e eleição do candidato pelo Conselho de Administração da Hemobrás.

Veja mais:
Resultado Final da Análise do Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração – Edital nº 01/2024
Demais documentos do processo de seleção




Hemobrás conquista selo Ouro em Transparência Pública

A Hemobrás atingiu o índice de 87,81% em transparência pública, conquistando o Selo Ouro do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). O PNTP é realizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon) em conjunto com o Tribunal de Contas da União (TCU).

O resultado foi divulgado na última quinta-feira (13/11/2024) no portal Radar da Transparência Pública.

A depender do índice de transparência alcançado, os portais são classificados nas categorias diamante, ouro, prata, intermediário, básico, inicial ou inexistente. Essa classificação foi estabelecida com o objetivo de fomentar a transparência e estimular o aprimoramento dos portais.

O ouvidor da Hemobrás, Plutarco Granja, destaca que a conquista do Selo Ouro de transparência pública é fruto de um árduo trabalho junto às demais áreas da empresa, com o apoio e comprometimento de todos(as) os(as) empregados. “Na prática, o resultado significa que a Hemobrás tem dados e informações disponíveis, reforçando o compromisso da empresa com a transparência pública. Nesse segundo ciclo de avaliação, trabalhamos junto às áreas para atender aquelas que são consideradas boas práticas, o que resultou numa melhoria significativa do resultado em comparação ao ano anterior.”, complementou.




Hemobrás inicia auditoria na rede de hospitais da Ebserh

Unidade da EBSERH tem capacidade de fornecer para a Hemobrás até 500 bolsas de plasma excedente por mês

A Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) realizou, esta semana, a auditoria de qualificação para fornecimento do plasma excedente no Banco de Sangue Biobanco, do Complexo Hospitalar de Clínicas da UFPR/Ebserh. É a primeira unidade da rede de hospitais federais administrados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) que dá início ao processo de qualificação para fornecer à Hemobrás o plasma excedente utilizado na produção dos medicamentos hemoderivados imunoglobulina, albumina e fatores de coagulação VIII e IX que atendem aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

“A participação dos Hospitais Universitários Federais no programa de gestão do plasma, sob responsabilidade da Hemobrás, demonstra o esforço e a unidade do Governo nesse trabalho que temos feito para ampliar a captação de plasma excedente. Estamos prontos para captar todo o plasma excedente que esteja disponível em qualquer lugar do Brasil”, afirmou a presidente da indústria estatal de medicamentos, Ana Paula Menezes.

Chefe do Serviço de Relacionamento com a Hemorrede (SRH), Frederico Monteiro, realiza auditoria no Banco de Sangue Biobanco

O Banco de Sangue Biobanco, da UFPR, tem capacidade para fornecer até 500 bolsas de plasma excedentes/mês para a Hemobrás, o que equivale a cerca de 115 litros da matéria prima dos hemoderivados. “Em geral, eles possuem alguns desafios que são comuns aos serviços de hemoterapia da rede pública e privada, mas tem amplas condições de se tornarem aptos a fornecer plasma para a Hemobrás”, explicou o chefe do Serviço de Relacionamento com a Hemorrede (SRH), Frederico Monteiro.

Agora o Serviço vai produzir o seu plano de ação para adequação aos apontamentos observados durante o processo de auditora. “Foi bastante profícua e valorosa a auditoria de qualificação para envio da nossa produção excedente de plasma à Hemobras. Estamos sempre buscando aprimorar nossos processos de trabalho, a fim de proporcionar aos nossos pacientes um hemocomponente seguro e de qualidade. Com o aproveitamento do plasma, vamos beneficiar uma demanda maior ainda de clientes que necessitam dos hemoderivados. Será uma importante conquista para o Complexo Hospital de Clinicas UFPR, bem como para a rede Ebserh”, afirmou a gestora do Banco de Sangue Biobanco, Geiza Rafaelli.

Auditorias nos serviços de hemoterapia visam ampliar a hemorrede qualificada que fornece plasma excedente de doações de sangue, matéria-prima usada na produção de medicamentos hemoderivados

 




Divulgado o resultado dos habilitados na avaliação curricular do processo seletivo para o Comitê de Auditoria (COAUD)

Após a análise da documentação encaminhada pelos candidatos ao cargo de membro do Comitê de Auditoria (COAUD), o Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) divulgou a lista com os candidatos considerados elegíveis na 1ª Etapa e habilitados na 2ª Etapa.

Os nomes dos aprovados, em ordem alfabética, são: Dirceu Martins Batista Júnior e Fábio Marcelo Matos de Lima. Os candidatos considerados não elegíveis serão comunicados por e-mail, acerca do(s) motivo(s) ensejadores da não elegibilidade. A apresentação de recurso é facultada e poderá ser feita até esta quinta-feira (14.11), prazo previsto no cronograma (Item 7) do edital.

O resultado definitivo será divulgado após a escolha e eleição do candidato, pelo Conselho de Administração da Hemobrás.

Link:

Resultado da análise do Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração – Processo Seletivo para o Comitê de Auditoria (COAUD) – Edital nº 01/2024

 




Publicada errata sobre edital de Processo Seletivo para o Comitê de Auditoria Estatuário (Coaud)

ERRATA
PROCESSO SELETIVO EXTERNO PARA MEMBRO DO COMITÊ DE AUDITORIA ESTATUTÁRIO DA EMPRESA BRASILEIRA DE HEMODERIVADOS E BIOTECNOLOGIA – HEMOBRÁS
EDITAL Nº 01/2024

No Item 5.1. do Edital nº 01/2024. Onde se lê: “1ª ETAPA: A análise dos candidatos, considerando os requisitos de elegibilidade de acordo com o art. 39, § 5º do Decreto nº 11.048, de 18 de abril de 2022, permite segregar os candidatos elegíveis dos não elegíveis;”. Leia-se: “1ª ETAPA: A análise dos candidatos, considerando os requisitos de elegibilidade previstos nos itens 2.2, 2.3, 2.4, 4.2 e Anexo I, segregando os candidatos elegíveis dos não elegíveis;”.

No Item 4.1.1 do Edital nº 01/2024. Onde se lê: “Somente serão aceitas as inscrições cujas informações estejam devidamente comprovadas por meio da disponibilização dos documentos
comprobatórios, conforme item”. Onde se lê: “Somente serão aceitas as inscrições cujas informações estejam devidamente comprovadas por meio da disponibilização dos documentos
comprobatórios, conforme item 4.2”.

Brasília-DF, 4 de novembro de 2024.
Ana Paula Teles Ferreira Barreto
Vice-Presidente do Conselho de Administração da Hemobrás

Links:

Edital de Seleção do COAUD nº 01/2024

Anexo I – Formulário “E” – Cadastro de Membro do Comitê de Auditoria Estatutário – Empresa de Maior Porte

ERRATA Edital de Seleção para o COAUD




Divulgado o edital do Processo Seletivo para o Comitê de Auditoria Estatutário (Coaud) 2024

A Hemobrás anuncia a abertura de Processo Seletivo para o Comitê de Auditoria Estatutário (Coaud) 2024, buscando profissionais qualificados e comprometidos com a integridade e a excelência na governança corporativa.

Vaga disponível

O candidato selecionado será designado para ocupar uma vaga no Comitê de Auditoria Estatutário, com mandato de 3 (três) anos.

Requisitos do candidato

i. ter conhecimento e experiência profissional em auditoria ou em contabilidade societária;
ii. ser cidadão de reputação ilibada;
iii. ter notório conhecimento compatível com o cargo para o qual foi indicado;
iv. ter formação acadêmica compatível com o cargo para o qual foi indicado;
v. ter residência no Brasil; e
vi. comprovar uma das experiências abaixo:
a. ter sido, por três anos, diretor estatutário ou membro de Conselho de Administração, de Conselho Fiscal ou de Comitê de Auditoria Estatutário de empresa de porte semelhante ou maior que a Hemobrás;
b. ter sido, por cinco anos, sócio ou diretor de empresa de auditoria independente registrada na CVM; ou
c. ter ocupado, por dez anos, cargo gerencial em área relacionada às atribuições do Comitê de Auditoria Estatutário.

Inscrições

Os candidatos devem enviar seu currículo atualizado para o e-mail elegibilidade@hemobras.gov.br até o dia 05.11.24, com o assunto “Processo seletivo Coaud 2024”.

Links:

Edital de Seleção do COAUD nº 01/2024

Anexo I – Formulário “E” – Cadastro de Membro do Comitê de Auditoria Estatutário – Empresa de Maior Porte