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Designado Ouvidor da Hemobrás

Foi designado para a função de Ouvidor da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás), Plutarco Reis de Macedo Granja, Analista de Gestão Corporativa – Logística Farmacêutica, para um mandato de 3 (três) anos. A nomeação ocorreu na 8ª Reunião Extraordinária do Conselho de Administração, realizada na data de 26.08.22.

De acordo com o Ouvidor, “a Ouvidoria contribui verdadeiramente para a construção da imagem e da reputação da Hemobrás, pois trata-se de um sistema direto, legítimo e exclusivo de relacionamento com o cidadão, destinado a receber e dar tratativas às reclamações, denúncias, críticas, sugestões e elogios. O tratamento dessas manifestações contribui para a melhoria dos processos internos e serviços, provendo mais qualidade para os fluxos de trabalho e para o atendimento ao cidadão.”

A Ouvidoria é um canal de comunicação entre a Hemobrás e seus diversos públicos de relacionamento (usuários do SUS, sociedade em geral, colaboradores, fornecedores e prestadores de serviço), com o objetivo de aperfeiçoar a gestão e os processos de trabalho da organização. Também é responsável pelo Serviço de Informação ao Cidadão (SIC). É uma unidade vinculada ao Conselho de Administração e está sujeita à orientação normativa da Ouvidoria Geral da União (OGU).

Conheça a Ouvidoria na Estrutura Organizacional:

Canais de atendimento:

 




Conselho de Administração e Conselho Fiscal visitam bloco de produção do recombinante

Os membros do Conselho de Administração (CADM) e do Conselho Fiscal (CF) cumpriram a agenda de reuniões nestes dois últimos dias (20 e 21/09) com temas diversos e conforme pautas definidas previamente, incluindo a programação de visitação ao bloco B07, de produção do medicamento recombinante Hemo-8r.

Após uma apresentação institucional realizada pelo Serviço de Manutenção e Engenharia direcionada ao CF, todos os conselheiros foram recebidos pela Diretoria Executiva, Chefia de Gabinete e a equipe técnica, para uma visita aos blocos fabris, com foco principal na evolução das obras civis do bloco B07, que realizará a produção nacional de medicamentos recombinante. O Hemo-8r, como é conhecido pelos hemocentros, vem sendo entregue por meio da transferência de tecnologia. A Hemobrás já entregou 500.000.000 Unidades Internacionais (UI) deste medicamento ao SUS.
Hemo-8r

Primeiro medicamento registrado e distribuído com a marca da Hemobrás, este recombinante é fundamental para o tratamento da Hemofilia A no Brasil. Eficaz para prevenir sangramentos espontâneos e possíveis sequelas, o Hemo-8r é produzido por meio de biotecnologia e se tornou um aliado na busca por qualidade de vida.

Para conhecer os membros e atribuições dos conselhos, clique em:

Conselho de Administração
Conselho Fiscal




Hemobrás atualiza Carta de Serviços

A Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia informa que a Carta de Serviços, em sua versão mais atualizada, está disponível para acesso. O documento é um instrumento de gestão que contém informações sobre os serviços prestados de forma direta ou indireta pela Hemobrás, contemplando objetivos, públicos de interesse, formas de utilização e canais de comunicação da empresa.

A Carta de Serviços está pautada no comprometimento da estatal com a transparência, participação e controle social, além de atender as exigências da Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017, que dispõe sobre os direitos dos usuários dos serviços públicos, regulamentada pelo Decreto nº 9.094, de 17 de julho de 2017.

A vigência da Carta de Serviços da Hemobrás é de dois anos, podendo ser atualizada a qualquer tempo em caso de alterações significativas no escopo da empresa.

Clique aqui e veja o documento.




Desativação do canal de atendimento Fale Conosco

A Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) informa aos usuários de suas plataformas digitais, pacientes e público geral, sobre a desativação do canal “Fale Conosco”, localizado no menu superior do site vigente.

De acordo com a Instrução Normativa (IN) CGU nº 7/2019, com redação dada pela IN nº 11/2019, as unidades de Ouvidoria constituem canal único para o recebimento e o tratamento das manifestações de que trata o art. 3º do Decreto nº 9.492/2018.

Nesse cenário, as demandas que anteriormente eram encaminhadas pelo “Fale Conosco” devem ser direcionadas à Ouvidoria, por meio dos seus canais de atendimento (https://hemobras.gov.br/ouvidoria/).

A Ouvidoria é um canal de comunicação entre a Hemobrás e seus diversos públicos de relacionamento (usuários do SUS, sociedade em geral, empregados, colaboradores, fornecedores e prestadores de serviço), com o objetivo de aperfeiçoar a gestão e os processos de trabalho da organização. Também é responsável pelo Serviço de Informação ao Cidadão (SIC).  A unidade está vinculada ao Conselho de Administração e sujeita-se à orientação normativa da Ouvidoria Geral da União (OGU).

Para saber mais sobre as competências da área clique aqui e visite a página.