A Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) participou, entre os dias 26 e 29 de outubro, do Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (HEMO 2022), no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Após dois anos no formato online, o evento, promovido pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), reuniu especialistas brasileiros e estrangeiros presencialmente. Este ano, o maior congresso nesta área do Hemisfério Sul recebeu cerca de 6 mil pessoas, entre médicos hematologistas, hemoterapeutas e residentes, acadêmicos de medicina, indústrias farmacêuticas, instituições de saúde, associações de pacientes, profissionais multidisciplinares, gestores, dentre outros.
A Hemobrás, presente no evento, teve a oportunidade de esclarecer junto aos representantes de serviços de hemoterapia do país, dúvidas sobre as auditorias realizadas para qualificação da Hemorrede. À frente da gestão do plasma brasileiro, a Hemobrás, por meio do Serviço de Relacionamento com a Hemorrede (SRH), já audita e qualifica esses serviços, tornando-os aptos ao fornecimentos de bolsas de plasma para fracionamento e posterior transformação em medicamentos hemoderivados que serão distribuídos aos pacientes do Sistema Único de Saúde.
As associações representantes de pacientes da hemofilia, como a Federação Brasileira de Hemofilia (FBH) e a Associação Brasileira de Pessoas com Hemofilia (ABRAPHEM) estiveram presentes no evento e puderam se reunir com o presidente da Hemobrás, com o objetivo de receberem informações mais atualizadas sobre a unidade fabril (Goiana-PE) e os medicamentos entregues ao SUS.
A participação da Hemobrás, por meio de seus especialistas, em eventos como este é de fundamental relevância para empresa, pois puderam assistir a palestras, trabalhos científicos e participar de eventos multidisciplinares.