Medicamentos
Hemoderivados
Os hemoderivados são medicamentos produzidos a partir do plasma humano, excedente do uso hemoterápico, obtido nas doações de sangue realizadas nos hemocentros brasileiros. Em funcionamento, nossa fábrica, em Goiana (PE), será capaz de fracionar até 500 mil litros de plasma por ano e de produzir quatro dos tipos de hemoderivados de maior consumo no mundo: Albumina, Imunoglobulina e Fatores VIII e IX da coagulação. O Bloco B01 é responsável pela recepção, análise, armazenamento e expedição temporária do plasma. Lá fica a câmara fria, que entrou em operação em 2012, para armazenamento a -37ºC das bolsas de plasmas recebidas dos hemocentros qualificados no Brasil. O plasma recebido passa por um processo de análise para que sejam verificados parâmetros de qualidade, considerados pré-requisitos para a aptidão à produção de hemoderivados, conforme as Boas Práticas de Fabricação (BPF).
Enquanto a Hemobrás implementa os blocos responsáveis pela produção de hemoderivados na fábrica (Goiana-PE), o plasma apto é exportado para fracionamento no exterior, por meio de contrato com laboratório internacional. Os produtos hemoderivados: albumina, imunoglobulina e os fatores VIII e IX da coagulação, chegam ao Brasil para tratamentos dos pacientes do Sistema Único de Saúde.


Albumina
Albumina humana é um dos tipos de proteínas encontradas no plasma sendo um dos hemoderivados que nós já importamos, distribuímos e vamos produzir na fábrica, em Goiana (PE).
Entregas:
314.462 frascos (até outubro/2023)

Fator VIII
O Fator VIII plasmático tem a mesma função do Hemo-8r (nosso fator VIII recombinante): combater sangramentos e realizar o tratamento profilático de pacientes com hemofilia A.
Entregas:
39.154 frascos (até outubro/2023)

Imunoglobulina
Hemoderivado de maior consumo no mundo, a Imunoglobulina é usada para o tratamento de pessoas com AIDS e outras deficiências imunológicas, doenças autoimunes e infecciosas.
Entregas:
137.067 frascos (até outubro/2023)
Medicamentos
Recombinantes
Medicamentos recombinantes são produzidos por engenharia genética através do uso da “tecnologia de DNA recombinante”. Nessa técnica, um gene responsável pela síntese de uma proteína específica, é inserido numa célula que será responsável pela expressão da mesma. Essa célula modificada se reproduz num meio com nutrientes e expressa uma grande quantidade da proteína. O produto final é obtido após a purificação da proteína e utilização na fabricação do medicamento.
O Hemo-8r é o nosso Fator VIII recombinante. Ele é o nosso primeiro produto registrado no Brasil e distribuído com a nossa marca. O Hemo-8r é fundamental para o tratamento profilático (preventivo) da Hemofilia A. É a maneira mais eficaz para prevenir os sangramentos espontâneos e sequelas nas pessoas com a coagulopatia.
Possui a mesma eficácia do Fator VIII plasmático, mas não depende das doações de sangue para ser produzido, o que vai permitir que a maioria das pessoas com hemofilia A possam fazer o tratamento profilático no futuro.

Hemo-8r (Fator VIII recombinante)
O Hemo-8r é o nosso Fator VIII recombinante. Ele é o nosso primeiro produto registrado e distribuído com a nossa marca. O Hemo-8r é fundamental para a nova fase do tratamento da Hemofilia A no Brasil.
Entregas em 2023
742.897.500 UI (até outubro)