Nessa sexta-feira (24), integrantes do Hemocentro de Pernambuco (Hemope) participaram de reunião no escritório da Hemobrás no Recife. Em pauta, a importância do fortalecimento da hemorrede para o trabalho da Hemobrás e, consequentemente, para o acesso a medicamentos hemoderivados como Albumina, Imunoglobulina, Fator VIII e Fator IX de Coagulação que são distribuídos pela Hemobrás aos pacientes do SUS.
Para o presidente da Hemobrás, Antônio Edson Lucena, é hora de estreitar os laços com a hemorrede, parceiros essenciais ao trabalho da Hemobrás: “Nós temos uma parceria muito longa e exitosa com o Hemope. Para nós da Hemobrás é muito importante manter esse diálogo com os hemocentros para alinhar expectativas, ouvir demandas e entender no que podemos melhorar e colaborar”, afirmou o presidente.
Ter uma hemorrede fortalecida e com condições de fornecer plasma de qualidade é fundamental para o fornecimento de medicamentos hemoderivados no país. A equipe do Hemope lembrou que isso tudo começa no processo de triagem, já que um doador bem triado aumenta a segurança do processo da doação e também garante um produto (plasma) de qualidade. A diretora presidente do Hemope, Gessyanne Paulino, falou sobre a reunião: “Foi muito importante fazer esse encontro com a Hemobrás no sentido de que a gente possa estreitar os laços para poder fortalecer cada vez mais o Hemope e também a Hemobrás. A gente ficou muito contente e que a gente tenha outros encontros com esta ênfase de manter essa parceria que é extremamente produtiva”, avaliou a presidente.