Notícia publicada em: 24.11.2015
Entre os dias 19 e 22 de novembro, a Hemobrás participou do Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (Hemo 2015), em São Paulo, com representantes das áreas de gestão do plasma e hemoderivados, incorporação de tecnologia e processos, e assessoria de comunicação.
Mais uma vez a empresa dividiu o estande com a Coordenação Geral de Sangue e Hemoderivados (CGSH/ MS) e Anvisa. No espaço foram ministradas cinco palestras: “Logística de Armazenagem e Distribuição de Medicamentos: a experiência da Hemobrás”; “Situação Atual e Perspectivas dos Processos de Transferência de Tecnologia”; “Papel da Hemobrás na Política Nacional de Medicamentos”; “A Gestão do Plasma para uso Industrial no Brasil: a experiência da Hemobrás”; e “A Importância do Monitoramento daCadeia do Frio no Transporte de Plasma e Medicamentos“.
A analista industrial de hemoderivados e biotecnologia, Cinthia Queiroga, participou pela primeira vez do evento. “Foi uma oportunidade de aprimoramento do conhecimento em nossa área de atuação e de estreitar o relacionamento com as pessoas que trabalham lado a lado com a gente, como a Coordenação de Sangue e a Hemorrede”, avaliou a analista. Já a chefe do serviço de gestão interna do plasma, Marília Silva, ressaltou a importância do estande da Hemobrás no Hemo. “Foi uma oportunidade ímpar para divulgação de informações sobre a empresa porque muitas pessoas ainda não têm conhecimento das nossas atividades”, complementou Marília.
A Hemobrás participou ainda da mesa redonda “Gestão de Plasma e a Transferência de Tecnologia”, que contou com as apresentações “O Papel da Hemobrás na Política das Coagulopatias” (Divaldo Sampaio/ Hemobrás), “A Produção de Hemoderivados no Brasil: Da Gestão do Plasma à Implantação da Fábrica” (Mozart Sales/ Hemobrás), “A política de tratamento de coagulopatias” (Francisco Careta/ Federação Brasileira de Hemofilia) e “Desenvolvimento de Tecnologia Nacional Inovadora para a Reprodução de Fatores Recombinantes (Dimas Tadeu Covas/ Associação Brasileira de Hemoterapia, Hematologia e Terapia Celular-ABHH)”.
HEMO – Realizado pela ABHH, é considerado o terceiro maior congresso do mundo dessa especialidade. O evento aborda temas que impactam a vida de pacientes que sofrem com doenças que têm origem no sangue ou que dependem de transfusão para tratamento, assim como transplante de medula óssea.