Notícia publicada em: 27.09.2018
A importância da Hemobrás para o País como empresa pública de indústria farmacêutica no atendimento de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) foi o foco da palestra do Analista Industrial de Hemoderivados e Biotecnologia, Hector Galdino Rodrigues, no III Congresso Multidisciplinar de Saúde, promovido pela Uninassau, no último dia 21 de setembro, em Fortaleza.
Ele destacou as atribuições da Hemobrás, desde a qualificação dos hemocentros em todo o país, até a gestão do plasma para seu fracionamento industrial, e a distribuição do medicamento aos serviços de saúde pelo SUS.
Para Hector Rodrigues, esta parceria com as instituições acadêmicas é uma ótima oportunidade de divulgar a atuação da Hemobrás na produção dos medicamentos hemoderivados e biotecnológicos bem como debater com os estudantes sobre a atuação dos profissionais de saúde na Indústria Farmacêutica.
Jornada- Frederico Monteiro, farmacêutico e especialista em produção de hemoderivados e biotecnologia, falou sobre “o papel do farmacêutico na produção e controle de hemoderivados”, na VII Jornada de Ciências Farmacêuticas promovida pela Universidade Federal de Alagoas.