Saúde e qualidade de vida: entregas motivadas por fatores
Notícia publicada em: 17.04.2020
Ao longo dos últimos anos, vários rostos e depoimentos fizeram parte de nossas campanhas. Eram pessoas diferentes, com idades e estilos de vida diferentes, mas ligados por algo em comum: um fator.
As trajetórias de vidas destas pessoas já foram contadas pela Hemobrás em outras ocasiões porque, assim como eles, nossa empresa também está ligada por fatores. Estamos aqui satisfatoriamente para levar a estes personagens o fator VIII que lhes falta. Nesta semana do Dia Mundial da Hemofilia, lembramos que é por histórias de transformação de vida como a que você verá que a Hemobrás existe.
Hemofilia é uma doença hemorrágica genética causada pela deficiência da atividade dos fatores de coagulação sanguínea VIII ou IX. Apesar de se manifestar prioritariamente em homens, mulheres também podem ser portadoras do gene desta coagulopatia, que se apresenta de duas formas diferentes, podendo ser tipo A ou B. A hemofilia A é mais frequente e significa a falta total ou parcial do fator VIII.
No mundo, estima-se que 1 em cada 10 mil indivíduos seja afetado. No caso da hemofilia B, o déficit é de fator IX. Considerada mais rara, sua estimativa de incidência chega de 1 indivíduo em cada 50 mil. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, cerca de 13 mil pessoas vivem com a doença.
Apesar de não ter cura e poder apresentar sintomas preocupantes, pessoas hemofílicas conseguem, graças ao uso de medicamentos como o Hemo-8r, de responsabilidade dada Hemobrás, ter uma vida sem limitações.
Hemobrás distribuindo qualidade de vida. Assista o vídeo.