Mais que sangue, uma doação de amor e esperança
Notícia publicada em: 15.06.2020
Doar sangue é representação de solidariedade e amor. Não é a toa que, de tão importante, o ato tem uma data em agradecimento a quem o faz. Nesse dia 14 de junho é comemorado mundialmente o Dia do Doador de Sangue. E, em tempos de pandemia e isolamento social, essa atitude ganha significado ainda mais especial. Além de salvar vidas, aproxima, simbolicamente, as pessoas.
O apelo e o pedido de ajuda para os hemocentros, no entanto, não tem data específica a ser cumprido e merece nossa atenção todos os dias do ano. Por isso, ao longo do mês de abril, a Hemobrás lançou uma campanha interna de incentivo à doação de sangue, a fim de instigar esta prática e ajudar a subir os níveis de estoque de sangue nos hemocentros da região. Ciente da importância e do dever social para com o próximo, o analista administrativo de Assuntos Corporativos da Hemobrás Everton Mamede foi até o Hemope, no Recife, e fez sua doação. “Doo sangue há mais de 12 anos e para mim, este ato sempre foi uma questão de empatia. É extremamente gratificante saber que, aquela horinha que eu tiro do meu dia, está potencialmente salvando uma vida”, conta.
Diante da situação em que toda a sociedade está vivendo, neste momento de baixa intensiva nos estoques de bolsas de sangue, faz-se necessário ainda mais o incentivo à doação. Caso esteja saudável e se encaixe nos pré-requisitos dos hemocentros, doe. Este ato de solidariedade pode salvar vidas. O exemplo começa por nós!