Notícia publicada em: 22.09.2020
A Hemobrás, tendo em vista a Portaria nº 1.710, de 08 de julho de 2020, por meio da qual o Ministério da Saúde ratificou a competência legal desta estatal para gestão de todo o plasma brasileiro excedente de uso transfusional, deu início ao processo de seleção de proposta para prestação de serviço de Fracionamento de Plasma. O edital para esta licitação foi publicado na edição desta terça-feira (22/09/2020) do Diário Oficinal da União (DOU).
A licitação é voltada à produção dos hemoderivados, sendo solução de Albumina Humana a 20%; concentrado de Imunoglobulina Humana Normal 5% endovenosa; concentrado de Fator VIII da Coagulação 500 UI; e concentrado de Fator IX da Coagulação 500 UI. Vale ressaltar a exigência de prévio registro dos medicamentos na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nas apresentações definidas na contratação. As propostas devem ser enviadas até 22 de outubro deste ano.
Em paralelo a este processo, a estatal reforça que segue avançando nas obras para conclusão da sua fábrica e na complexa incorporação das tecnologias para produção de medicamentos hemoderivados e biotecnológicos.
Dúvidas sobre a presente seleção podem ser enviadas para o e-mail hemoderivados@hemobras.gov.br, sendo prontamente respondidas pela equipe técnica responsável pelo acompanhamento deste processo. O edital de licitação está disponível na página da Transparência do site da Hemobrás.