Arthur Chioro assume Ministério da Saúde
Notícia publicada em: 27.02.2014
Tomou posso na tarde da última segunda-feira (3/2), o novo Ministro da Saúde, o médico sanitarista Arthur Chioro. Em seu discurso, Chioro, que deixa a secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, afirmou que tem como desafio não só manter o trabalho realizado por seu antecessor, Alexandre Padilha, que comandou a pasta nos últimos três anos, como também expandir e inovar em programas de saúde, atendendo a um pedido da própria presidenta Dilma Roussef. “Quero dizer que minha gestão não terá como meta apenas melhorar indicadores, mas aprimorar o atendimento de saúde à população brasileira”, fez questão de reforçar Chioro.
Antes de passar o cargo ao novo ministro, Alexandre Padilha agradeceu a todos que direta ou indiretamente o ajudaram a conduzir seu mandato, principalmente em áreas estratégicas, citando todas as equipes da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) do Ministério da Saúde, a Fiocruz, a Hemobrás e a Anvisa, por meio de Carlos Gadelha, Paulo Gadelha, Romulo Maciel Filho e Dirceu Barbano, que segundo ele “tiveram disposição para conduzir esse tema inovador para o Sistema Único de Saúde (SUS)”.
Para o presidente da Hemobrás, Romulo Maciel Filho, que acompanhou a cerimônia, as palavras do antigo e do novo ministro reafirmam a certeza de que a Hemobrás continuará sendo prioridade para o Governo Federal. “Isso nos dá a garantia de que não vai haver mudanças em sua condução, ao contrário, reafirma a importância do projeto Hemobrás”, salientou.