Notícia publicada em: 04.05.2020
A Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) permanece acompanhando a evolução da pandemia no Brasil e no mundo. O isolamento social ainda é recomendado pelas autoridades de saúde brasileiras e desta forma, nossa empresa atua emsintonia com as orientações dos órgãos de saúdebrasileirapara reduzir os riscos de transmissão e minimizar os impactos da Covid-19 em nossa sociedade.
Os Protocolos de Resposta à Emergência e de Continuidade de Negócio implantados na Hemobrás, em plena execução, por meio do Comitê de Gerenciamento de Crise (Covid-19), garantem as medidas preventivas adotadas como o regime de teletrabalho para parte de seu corpo funcional e parte presencial, em sistema de rodízios para cumprimento das atividades estratégicas e essenciais. A Hemobrás reforça ainda que está tomando todas as medidas possíveis para manter a segurança e a saúde de seus empregados, estagiários e colaboradores terceirizados.Atendimento ao público externo continua suspenso
O atendimento do Setor de Protocolo ao público externo continua suspenso até o dia 15.05, nas unidades: Escritório operacional (Recife-PE), fábrica (Goiana-PE) e na Sede (Brasília-DF).
Neste cenário, ressaltamos que as notas fiscais e outros documentos externos direcionados à Hemobrás deverão ser encaminhados única e exclusivamente ao e-mail protocolo_recife@hemobras.gov.br. Existe ainda a possibilidade de solicitar o agendamento para atendimento presencial no Escritório Operacional (Recife-PE), por meio do referido e-mail, relatando a situação para que seja agendado dia e horário para a entrega da correspondência.
Canais de comunicação disponíveis à população
O atendimento à população continua sendo oferecido, temporariamente, apenas de forma virtual, pelo Serviço de Informação Cidadão (SIC) e pela Ouvidoria, por meio do e-mail ouvidoria@hemobras.gov.br.
Quanto ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), o atendimento será realizado prioritariamente pelo e-mail sac@hemobras.gov.br. Caso necessário, ligações poderão ser feitas para o telefone 0800 28 00 477 (opção 1) ou para o celular (81) 9 8871-1076, respeitando o horário comercial de atendimento (8h às 17h).