Notícia publicada em: 13.07.2016
A Hemobrás, em parceria com a Fundação Hemope, realizou nesta sexta-feira (08.07), às 13h30, ação que gera direito à vida. A campanha Doação sensibilizou as pessoas da empresa a doarem sangue que é, antes de tudo, um ato de cidadania e solidariedade.
A coleta ocorreu no auditório da Hemobrás, 10º andar, onde, além do escritório operacional, a campanha contou com a participação de pessoas que trabalham no empresarial JCPM. Galba Oliveira, analista do Serviço de Orçamento e Finanças da Hemobrás e doadora desde 1999, aprovou a iniciativa de fazer a coleta no local de trabalho. “É mais prático. No cotidiano, a rotina e contratempos te atrapalham. Aqui no trabalho, a gente pode doar tranquilamente”, avalia.
As bolsas de sangue coletadas são distribuídas para os hospitais para serem usadas em pacientes que estão com sangramentos, em tratamento quimioterápico, para cirurgias, transplantes etc., além de auxiliar no tratamento de pessoas com doenças hematológicas.
Juliano Rossetini, responsável pelo Marketing da Hemobrás, conta sobre a importância de ações como essa. “Todo o processo começou por uma sugestão do corpo funcional e nós abraçamos desde o início. Contamos com a parceria das/os empregadas/os para o sucesso da ação, além, claro, de todo apoio e suporte da Fundação Hemope”, disse.
A Hemobrás incentiva essa corrente de preservação e respeito pela vida, converse com colegas e familiares sobre doação de sangue. Afinal, essa ação depende da solidariedade humana.