Durante a realização da 1ª Reunião Extraordinária do Conselho de Administração da Hemobrás (CADM), nessa quarta-feira (17.01), na sede da empresa, em Brasília, Eduardo Maércio Fróes foi empossado como o novo conselheiro. A cerimônia de posse foi conduzida pelo presidente do CADM, Carlos Gadelha.
A ascensão de Fróes ao cargo registra, pela primeira vez na história, a participação do Conselho Nacional de Saúde (CNS), do qual é integrante, no Conselho de Administração da Hemobrás.
“Para nós, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), é importantíssimo esse momento de estarmos juntos, na Hemobrás, para poder balizar as políticas públicas que visam o acesso universal e de qualidade a toda a população brasileira”, afirmou o recém-empossado.
Trajetória
Presidente da Associação Brasileira de Talassemia (Abrasta), desde 2018, e membro da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) há mais de 8 anos, o novo conselheiro da Hemobrás carrega um histórico de atuação em movimentos e entidades a favor dos direitos do público dos hemofílicos, dos usuários do SUS e da Saúde Suplementar no Brasil, bandeiras as quais se dedica desde 2009.