Convocados por concurso começam a trabalhar em junho
Notícia publicada em: 03.06.2010
A partir de junho, os primeiros concursados da Hemobrás (Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia) assumem seus empregos na empresa. O curso de ambientação será feito tanto em Brasília para os candidatos lotados no Distrito Federal, como em Recife (PE) para os que trabalharão na capital pernambucana e em Goiana (Zona da Mata Norte de Pernambuco).
No último dia 11, foi divulgado o edital de convocação destinado a 23 concursados que foram aprovados na última seleção realizada pela empresa – na qual havia 85 vagas para cinco empregos diferentes.
Dos candidatos convocados para a apresentação de documentos em Brasília apenas dois não compareceram. Em Recife, dos 15 candidatos convocados (para a apresentação de documentos e realização de exames médicos) apenas três não compareceram. Os concursados são engenheiros mecânicos e químicos, civis, de produção, além de advogados e farmacêuticos.
Do total de convocados, 13 serão lotados em Brasília, sete em Recife e três em Goiana (município onde está em construção a fábrica de medicamentos). Os sete convocados para trabalharem em Recife ficarão inicialmente em instalações cedida pela Fundação Hemope (Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco) à Hemobrás cuja área está sendo reformada pela empresa para executar as ações de parceria. Até 2011, os demais 62 candidatos aprovados deverão ser convocados pela Hemobrás, em caso de necessidade da empresa ou de prorrogação do concurso.
Atualmente o plano de carreiras, empregos e salários da Hemobrás reúne empregos cujo salário inicial varia entre R$1.300,00 a R$ 6.670,89.
Em 2008, a Hemobrás realizou o primeiro concurso público quando houve seleção para analista de gestão corporativo, especialista em produção de hemoderivados e biotecnologia e pesquisador.
Na ocasião também foram efetuadas provas para assistente administrativo, técnico em produção de hemoderivados e biotecnologia.