Diálogo aberto com a ABRAPHEM
Notícia publicada em: 23.04.2019
Com o objetivo de manter o diálogo sempre aberto com as pessoas com hemofilia e suas representações, reuniram-se hoje (23.04), o presidente da Hemobrás, Oswaldo Castilho, o diretor de Produtos Estratégicos e Inovação, Antônio Edson Lucena e a presidente da ABRAPHEM – Associação Brasileira de Pessoas com Hemofilia, Mariana Freire.
Na ocasião, Mariana apresentou os projetos da ABRAPHEM para o ano de 2019, visto que a Associação tem a missão de atuar na defesa e garantia dos direitos das pessoas com desordens hemorrágicas hereditárias, desenvolvendo e apoiando atividades educacionais, assistenciais e de saúde, para que tenham acesso ao melhor tratamento, independentemente do local onde residam.
Os diretores da Hemobrás aproveitaram a oportunidade da reunião para atualizar a representante da ABRAPHEM, sobre os avanços da empresa, entre os assuntos: o aditivo do contrato firmado sobre o investimento de 250 milhões de dólares a ser realizado pela Takeda para a construção da fábrica de fator VIII recombinante na Hemobrás com início em agosto deste ano; assinatura do contrato com a Takeda para aquisição de fator VIII Recombinante para o ano de 2019. Com o aporte financeiro totalmente aplicado na empresa, a previsão é que, até 2023 a fábrica esteja pronta para iniciar a fabricação do fator VIII recombinante.
A Hemobrás deseja atuar em conjunto com as entidades de representação pela melhoria da qualidade de vida das pessoas com hemofilia e para isto busca manter a agenda de reuniões regulares.
ABRAPHEM – Associação Brasileira de Pessoas com Hemofilia
É uma Associação sem fins lucrativos fundada em outubro de 2018, com o objetivo de auxiliar as pessoas com hemofilia e outras desordens hemorrágicas hereditárias a buscarem o tratamento adequado, representando-as na construção de políticas públicas que favoreçam a inserção social e a melhor qualidade de vida.