Estrutura e funcionamento do Sinasan são temas de oficina
Notícia publicada em: 23.01.2015
O Sistema Nacional de Sangue, Componentes e Derivados (Sinasan) foi tema de oficina realizada no dia 16 de dezembro para os (as) empregados (as) de diversas áreas da Hemobrás. Uma equipe da Coordenação Geral de Sangue e Hemoderivados (CGSH) do Ministério da Saúde apresentou a estrutura e o funcionamento do Sistema com ênfase no assessoramento técnico e qualificação da Hemorrede e no Programa de Coagulopatias.”A oficina foi uma ótima oportunidade para conhecermos melhor a dinâmica do trabalho da Coordenação do Sangue, percebendo a interface com o nosso trabalho”, avaliou a chefe de serviço de laboratório interina, Rafaela Melo.
VISITA À FÁBRICA – No dia seguinte à Oficina do Sinasan (17.12), a equipe da CGSH visitou à fábrica da Hemobrás, em Goiana, e ficou bem impressionada com o andamento das atividades. “Fico muito satisfeito em ver a armazenagem do plasma já funcionando e as obras das demais áreas em andamento”, afirmou o coordenador da CGSH, João Paulo Baccara. “É gratificante ver um projeto em que estive envolvido na concepção, que acompanhei o planejamento e agora já é realidade”, completou Baccara.
A técnica da CGSH, Márcia Amaral, também elogiou a situação da fábrica. “Tivemos acesso às instalações e às obras. O que ficou mais evidente foi a eficiência na gestão do plasma que já está funcionando e o cuidado com os mínimos detalhes na obra e na transferência de tecnologia”, concluiu.