Notícia publicada em: 13.10.2020
Apesar dos efeitos da pandemia afetando diversos tipos de serviços, a Hemobrás, em respeito ao compromisso assumido com os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), vem cumprindo ao longo deste ano todas as entregas de medicamentos previstas pelo Ministério da Saúde (MS). Seguindo cronograma e pauta previamente definidos pelo MS, a estatal já entregou, de janeiro a setembro deste ano, 918 mil frascos de Hemo-8r, medicamento recombinante.
Por mês, são entregues 102 mil fracos, o equivalente a 60 milhões UI (unidade internacional de medida). Nesses nove meses foram 540 mi UI.
Até dezembro, a previsão é que mais 306 mil frascos sejam distribuídos pela Hemobrás aos hemocentros e serviços de saúde de todo o País, beneficiando milhares de pessoas que realizam diariamente o tratamento profilático da hemofilia.
Hemo-8r
Primeiro medicamento registrado e distribuído com a marca da Hemobrás, este recombinante é fundamental para o tratamento da Hemofilia A no Brasil por ampliar o acesso à profilaxia, maneira mais eficaz para prevenir sangramentos espontâneos e possíveis sequelas. O Hemo-8r é produzido por meio de biotecnologia e se tornou um aliado na busca por qualidade de vida.