A Hemobrás atingiu o índice de 87,81% em transparência pública, conquistando o Selo Ouro do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). O PNTP é realizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon) em conjunto com o Tribunal de Contas da União (TCU).
O resultado foi divulgado na última quinta-feira (13/11/2024) no portal Radar da Transparência Pública.
A depender do índice de transparência alcançado, os portais são classificados nas categorias diamante, ouro, prata, intermediário, básico, inicial ou inexistente. Essa classificação foi estabelecida com o objetivo de fomentar a transparência e estimular o aprimoramento dos portais.
O ouvidor da Hemobrás, Plutarco Granja, destaca que a conquista do Selo Ouro de transparência pública é fruto de um árduo trabalho junto às demais áreas da empresa, com o apoio e comprometimento de todos(as) os(as) empregados. “Na prática, o resultado significa que a Hemobrás tem dados e informações disponíveis, reforçando o compromisso da empresa com a transparência pública. Nesse segundo ciclo de avaliação, trabalhamos junto às áreas para atender aquelas que são consideradas boas práticas, o que resultou numa melhoria significativa do resultado em comparação ao ano anterior.”, complementou.