Hemobrás recebe homenagens pelo trabalho realizado
Notícia publicada em: 10.12.2014
A Hemobrás recebeu, na última semana, duas homenagens pelos trabalhos realizados nas áreas de saúde e de importação. A primeira delas ocorreu na terça-feira (25/11), no Museu do Estado de Pernambuco, quando a estatal vinculada ao Ministério da Saúde ganhou a Medalha do Mérito Hemope, categoria Karl Landsteiner. O prêmio é um reconhecimento pela parceria e pela importante atuação no desenvolvimento científico em prol da causa e missão da Fundação Hemope. A solenidade fez parte da programação de aniversário de 37 anos do Hemope.
A segunda homenagem aconteceu durante o evento de premiação do Programa Infraero de Eficiência Logística 2014, na quinta-feira (27/11), às 16h, no Mar Hotel, no Recife. A estatal foi contemplada na categoria “Importador Destaque” pelo volume de importação e valor agregado dos produtos que traz do exterior, considerado um dos maiores do Nordeste. Pela representatividade, a Hemobrás recebeu um troféu em forma de elo, alusivo à cadeia logística presente no comércio exterior.
O programa da Infraero tem o objetivo de incentivar as empresas responsáveis pelos processos de liberação de cargas, a melhorarem sua performance, otimizando tempo e melhorando os resultados. A atividade consiste basicamente no monitoramento de tempo do processo logístico, desde a chegada da carga nos terminais da Infraero, até a entrega ao importador ou seu representante legal.
As empresas destaques nesse processo são apresentadas ao mercado como “benchmarking”, uma vez que o trabalho é considerado referência para os demais importadores e prestadores de serviços que utilizam as instalações do aeroporto. O Ranking de Eficiência Logística é consolidado mensalmente e divulgado entre importadores, prestadores de serviços diversos, veículos de comunicação especializados e interessados.
Abrangência – O Programa Infraero de Eficiência Logística foi lançado em 2003, no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas. Hoje, com sua importância reconhecida nacionalmente, foi implantado em outros terminais da rede e atende aos aeroportos de Guarulhos (SP), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Galeão (RJ), Curitiba (PR), Joinville (SC), Navegantes (SC), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR), Londrina (PR), Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Petrolina (PE), Teresina (PI), Natal (RN), João Pessoa (PB), Aracajú (SE), Maceió (AL), Belém (PA), São Luis (MA), Vitória (ES) e São José dos Campos (SP).