Nesta segunda-feira (13.03), a Hemobrás recebeu integrantes da Superintendência da Controladoria-Geral da União no estado de Pernambuco (CGU/PE) para apresentação do Relatório Preliminar de Avaliação da Ouvidoria. O trabalho desenvolvido pela CGU teve como objetivo avaliar se o aparato organizacional implantado pela Hemobrás é eficaz para atender às demandas dos usuários e capaz de subsidiar a boa gestão da Ouvidoria.
Na oportunidade foram ressaltadas algumas boas práticas adotadas pela empresa, que vão além das obrigações normativas, tais como o uso de ferramenta própria para avaliar a satisfação dos usuários no tratamento das manifestações, a divulgação interna sobre a prestação dos serviços executados pela Ouvidoria Hemobrás, além dos pontos de melhorias.
O encontro entre as instituições foi marcado pela apresentação da nova superintendente da CGU, Conceição Oliveira, acompanhada por sua equipe composta por Mariana Aciolly (auditora Federal de Finanças e Controle), Ana Clara Mesquita (analista de Planejamento e Orçamento), Paulo Cavendish (auditor Federal de Finanças e Controle) e, Abelardo Lopes (coordenador do NAOP/PE). Integrando a equipe da Hemobrás, estiveram presentes, o presidente Antonio Edson, que fez um breve resumo da trajetória da empresa e os resultados apresentados até o momento, Giovanni Albuquerque (chefe de Gabinete), Luiz Eduardo (Auditor Geral), Gerlane Magalhães (assessora de Comunicação), Plutarco Reis (Ouvidor) e Daniella Farias (assistente técnica da Ouvidoria).