A convite de Ana Luíza Costa, Coordenadora de Compliance e Gestão de Risco do Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe), a Comissão de Integridade (CI) da Hemobrás, por meio da cooperação técnica assinada entre as empresas, ministrou treinamentos de implantação do código de conduta e integridade para vários grupos de profissionais do laboratório, sobretudo, vinculados à área de fabricação, BPF e controle de qualidade. Os treinamentos realizados durante este mês, foram os primeiros a serem ministrados sobre esse tema na empresa, sendo contemplado cerca de 200 colaboradores em 3 visitas. Na oportunidade, Antônio Diogenes, vice-presidente da CI e gerente da Garantia da Qualidade da Hemobrás teve a oportunidade de trocar conhecimentos, experiências e contribuir para a implantação do Código de Conduta e Integridade do Lafepe.
Um projeto de treinamento em vídeo foi desenvolvido e será aplicado pela equipe da área de compliance com o objetivo de alcançar mais 400 colaboradores, que não puderam assistir aos treinamentos presenciais realizados.
“Foi interessante participar deste momento de lançamento da implantação do Código de Conduta e Integridade do Lafepe. Durante os treinamentos tivemos a oportunidade de esclarecer a importância da cultura de integridade e esclarecer muitas dúvidas dos profissionais, além de citar alguns exemplos práticos pela vivência que já conquistamos na Hemobrás. Tenho certeza que foi um momento muito rico com muito aprendizado de ambos os lados.” Afirma Antônio Diógenes.