Notícia publicada em: 05.02.2021
O ano de 2020 foi um dos mais desafiadores da história. A pandemia da Covid-19 e a necessidade do distanciamento social fizeram com que diversos setores da sociedade passassem por transformações nunca antes vividas, e com a Hemobrás não foi diferente. No entanto, por mais que o trabalho tenha passado por adaptações, ele se manteve eficiente.
Ainda em abril, o Ministério da Saúde garantiu que os pacientes com hemofilia A em tratamento nos hemocentros do Brasil não fossem prejudicados pela pandemia, antecipando as entregas no momento em que a maior parte do país estava em regime de lockdown.
Ao final do ano, haviam sido distribuídas 720 milhões de Unidades Internacionais (UI) do medicamento recombinante Hemo-8r, que correspondem a quase 1,2 milhões de frascos. As entregas realizadas pela Hemobrás foram feitas via modal aéreo e rodoviário, para as capitais, englobando todos os estados do Brasil.
Dessa forma, os milhares de pacientes têm conseguido atravessar esse momento conturbado com saúde, de forma que os desafios causados pela pandemia não prejudicassem seus tratamentos.
Para mostrar uma parte do trabalho da Hemobrás durante esse período foi produzida a Série de vídeos – Medicamentos Recombinantes (Hemo8r) que contemplam as etapas de expedição, transporte e dispensação.
Conheça um pouco mais sobre o assunto assistindo aqui:
Série Medicamento Recombinante: