Notícia publicada em: 01.04.2019
Representantes da Takeda Brasil e da Hemobrás estiveram reunidos, no escritório do parceiro de transferência de tecnologia, entre os dias 25 e 29/03 em São Paulo (SP), com a finalidade de desenvolver documentos e estratégias para o avanço do Projeto de incorporação da produção do Fator VIII recombinante, medicamento essencial para o tratamento da hemofilia A.
Na ocasião, foram discutidas as condições e etapas para seleção e contratação de empresa, que será responsável pela execução de etapas importantes na implementação do projeto na Hemobrás. Além de análise e estratégias para avanços no projeto de transferência de tecnologia, tais como processos produtivos, aquisição de equipamentos e desenvolvimento da planta fabril de Recombinantes.
Através da transferência de tecnologia pela Parceria de Desenvolvimento Produtivo (PDP), a Hemobrás já entregou aos hemocentros, hospitais e centros de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), o total de mais de 2,6 bilhões de UI¹ de Fator VIII Recombinante. O Hemo-8r, como é conhecido, é fundamental para a nova fase do tratamento da Hemofilia A no Brasil com a ampliação da profilaxia, que é a maneira mais eficaz para prevenir os sangramentos espontâneos e sequelas nas pessoas portadoras da coagulopatia. Quando a planta fabril para recombinantes estiver concluída, o medicamento será produzido na fábrica Hemobrás em Goiana-PE.
¹ Unidade Internacional