A Hemobrás acaba de receber o selo de Empresa Estratégica de Defesa (EED), concedido pelo Ministério da Defesa. Trata-se de uma conquista inédita: a Hemobrás é, agora, a primeira indústria farmacêutica do Brasil a fazer parte das Empresas Estratégicas de Defesa do país. O ato oficializando a titulação foi publicado nesta terça-feira (20), no Diário Oficial da União.
Com o selo que confere à Hemobrás o status de EED, o Ministério da Defesa reconhece a importância do serviço de gerenciamento do plasma e o projeto de fabricação de hemoderivados e biotecnológicos no Brasil como de valores estratégicos para a independência do país em relação ao mercado externo e para eventuais conflitos armados, guerras e pandemias.
“Ter esse reconhecimento fortalece a relevância da Hemobrás no Complexo Econômico-Industrial da Saúde e consagra a sua representatividade para a conquista da autossuficiência do nosso país na produção de medicamentos hemoderivados e biotecnológicos. Temos orgulho de dizer que somos uma indústria farmacêutica 100% brasileira. Essa certificação comprova nossa credibilidade no mercado e o alto nível de qualidade dos nossos produtos”, comemorou Luciana Silveira, presidente substituta da Hemobrás e diretora de Administração e Finanças.
Portaria GM-MD 3216/23
Comentários (2)
Helena
03/09/2023Olá, gostaria de saber mais sobre o ambulatório médico da empresa,se tem enfermagem,grau de curso,como é feito o atendimento.
Att.
Hemobras
06/09/2023Olá, Helena. Nós somos uma indústria farmacêutica que produzimos medicamentos hemoderivados e biotecnológico.