A Hemobrás participou, na última semana, da abertura da 30ª Jornada Regional de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, que nesta edição foi realizada na cidade de Crato, entre os dias 15 e 17 de junho. O evento foi promovido pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) e contou com a participação dos diversos hemocentros do estado.
A participação da Hemobrás no evento mostra a proximidade da empresa com a hemorrede brasileira, nossos grandes parceiros na produção de hemoderivados. Frederico Batista, do Serviço de Relacionamento com a Hemorrede, representou a empresa no evento onde ministrou palestra sobre a produção de hemoderivados e biotecnológicos. “A participação da Hemobrás em eventos dessa natureza, onde são discutidos temas relacionados à hemoterapia e ao ciclo produtivo do sangue para obtenção do plasma de qualidade industrial, é de extrema importância para a melhoria contínua do relacionamento da Hemobrás com a hemorrede brasileira”, avaliou o especialista.
Para a diretora-geral do Hemoce, Luciana Carlos, é preciso que exista aproximação da rede de hemocentros com a Hemobrás para aumentar a captação de plasma. “Nós precisamos crescer juntos como rede, como Sistema Nacional do Sangue. A rede do Ceará entende isso e quer estar junto da Hemobrás”, pontuou. “Trazer o Frederico para cá, ouvir quais são as intenções e o planejamento foi muito importante no momento em que toda a rede do Ceará está reunida. Isso dá o direcionamento correto para que a gente possa alcançar os objetivos de crescimento na disponibilização de plasma e chegar à autossuficiência no Brasil, que é o que todo mundo quer” concluiu a hematologista.
Na oportunidade, o representante da Hemobrás realizou também uma visita às instalações do hemocentro regional de Crato. O Hemoce é um dos hemocentros brasileiros qualificados pela Hemobrás para envio do plasma utilizado na produção dos medicamentos hemoderivados.