Nesta segunda-feira (17), a Hemobrás realizou uma visita ao Hemogo (Hemocentro Estadual Coordenador Prof. Nion Albernaz), em Goiânia (GO). A ocasião foi marcada pela entrega do documento, por parte do presidente e diretor de Desenvolvimento Industrial da Hemobrás (Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia), Antônio Edson de Lucena, atestando que o hemocentro atende a requisitos de qualidade e segurança necessários para o envio do plasma para uso industrial, conforme constatou auditoria realizada pela Hemobrás.
Além do presidente Antônio Edson, estiveram também na visita Luciana Silveira, Diretora de Administração e Finanças da Hemobrás, Giovanni Albuquerque, Chefe de Gabinete da Hemobrás, Frederico Monteiro, Chefe Substituto de Serviço de Relacionamento com a Hemorede e Elton Chaves, Conselheiro Administrativo da empresa e representante do Conasems. Os representantes foram recebidos pelo vice-governador de Goiás, Daniel Vilela; pelo presidente da Associação dos Hemofílicos do Estado de Goiás e vice-presidente da Federação Brasileira de Hemofilia, Jorge Porto, e pela diretora-geral da Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos, Denyse Goulart, além de outras autoridades.
Durante o evento, Antônio Edson afirmou que o Hemogo está hoje entre os melhores hemocentros do Brasil, destacando-se pela excelência das instalações, pela qualidade no atendimento aos doadores e pelo fornecimento do plasma, que é matéria-prima para a produção de medicamentos de alto custo fornecidos a pacientes do SUS. “O padrão que se utiliza aqui é o mesmo que se utiliza na Europa e nos Estados Unidos”, destacou o presidente.
Desde maio, o Hemogo passou a integrar os Serviços de Hemoterapia que fornecem regularmente o plasma excedente do uso transfusional para produção industrial dos medicamentos hemoderivados. O vice-governador, Daniel Vilela, e Denyse Goulart ressaltaram os objetivos do hemocentro de expansão e interiorização dos seus serviços. Vilela comentou que, sempre que visitam as novas instalações do Hemogo, prefeitos de várias cidades de Goiás saem impressionados e externam o desejo de receber uma unidade no seu respectivo município. Denise Goulart informou que o processo interno para envio do plasma está sendo mudado, no sentido de favorecer a ampliação do serviço. “A gente fica feliz em saber que deu tudo certo e agora o objetivo é que nós possamos expandir também para as demais unidades da rede hemo”, disse a diretora.
A diretora de Administração e Finanças da Hemobrás, Luciana Silveira, também demonstrou estar satisfeita com a qualidade do hemocentro. “A visita ao HEMOGO evidenciou que hemocentros públicos, apoiadas pelo governo local, conseguem apresentar um nível de excelência importante que não deixa nada a desejar para o setor privado e quem ganha com isso é a população”, afirmou a diretora.
Comentários (3)
Pollyanna Domeny
01/08/2023Boa tarde
Sou hemoterapeuta em Aracaju, na rede privada. Gostaríamos de fazer parceria para poder fornecer plasma de qualidade para fins de manufatura mento via Hemobrás. O que precisamos fazer?
Pollyanna Domeny
Diretoria clínica
Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe
Alana Lima
14/08/2023Bom dia, Pollyanna
Ficamos muito felizes com seu interesse! Faço parte da equipe da Ascom da Hemobrás e vou repassar seu contato de email para a equipe responsável, ok?
pollyanna domeny
31/08/2023perfeito
no aguardo do contato
Obrigada